Segunda temporada de The Last Kingdom estreia dia 24 no History Channel (e em DVD em Novembro)

Sim, demorou uma eternidade, mas a segunda temporada de The Last Kingdom – O Último Reino estreia dia 24 de outubro, próxima terça-feira, às 21h45 no History Channel.

Se você é novato por aqui talvez tenha escapado da lavagem cerebral que fiz em todos os amigos nas mais diferentes redes sociais repetindo: assista The Last Kingdom, simplesmente assista.

É apaixonado por Game Of Thrones? Assista, terá a oportunidade de acompanhar histórias apaixonantes e cenas de guerra de tirar o fôlego da luta pelo trono britânico antes mesmo da Grã-Bretanha fosse exatamente um reino.

Ama The Crown, Victoria e outras séries da realeza britânica? Assista e você saberá como tudo começou.

É mais uma pessoa ligada a Vikings?  Pois saiba que a série traz os ancestrais de Ragnar invadindo a Europa com toda sua fúria.

The Last Kingdom é baseado na coleção de livros Crônicas Saxônicas (ou As Crônicas dos Guerreiros) escrita por Bernard Cornwell sobre a Grã-Bretanha dos séculos IX e X. Cornwell romantiza a história inglesa – acrescentando um pouco das lendas – e nos apresenta a Uhtred de Bebbanburg.

Uhtred nasceu em uma das muitas famílias “reais” que dividiam o poder sobre o que viria a ser unificado abaixo de um único rei. Como era de se esperar em tempos assim, a disputa entre as várias famílias era ferrenha e eles ainda enfrentavam a primeira invasão dos vikings vindos da Dinamarca.

Uhtred, ainda menino, é sequestrado e acaba sendo criado por uma das famílias dinamarquesas depois que em uma tentativa de troca os vikings perceberem que ele apenas seria morto por seu próprio tio agora que seu pai já estava morto.

O mundo dá voltas e Uhtred volta às ilhas britânicas já adulto, um verdadeiro guerreiro viking, mas ainda buscando vingança pelo que aconteceu com seu pai e por seu tio querer matá-lo. Entre idas e vindas do grupo viking e outras guerras internas, Uhtred acaba ao lado de Alfredo, que posteriormente seria conhecido como Alfredo O Grande, o primeiro rei a unir todas as demais famílias sob seu domínio.

Essa é a história da primeira temporada, adaptação dos dois primeiros livros da coleção de Cornwell, exibida pelo History no ano passado e disponível na Netflix ou em DVD.  Ela é formada de 10 episódios e eu os encorajo a uma maratona antes da estreia da nova temporada, caso não tenha assistido ainda ou apenas queira rever. Aqui você encontra meus textos sobre os episódios.

A segunda temporada, que adapta os livros 2 e 4 da coleção, foca-se no surgimento da Inglaterra como uma nação das Ilhas Britânicas. Alfredo acredita que por ir além de Wessewx e dominar as terras ao norte, que ainda vivem como rebeldes. São tempos perigosos tanto para os saxões como para os dinamarqueses, mas Alfredo defende um novo rei – um dinamarquês cristão – para unir todas as tribos. No entanto, este rei foi escravizado e Uhtred se envolve em uma missão de resgate, que o colocará frente a frente com um antigo inimigo.

Assim como na primeira temporada a lealdade de Uhtred ficará dividida entre o povo saxão, ao qual pertence, e aos vikings, em que enxerga uma família. Ele e Ragnar voltarão a lutar lado a lado, desta vez para resgatar sua irmã Thyra, tomada como refém. A querida Brida, garota viking forte e decidida que um dia teve o coração de Uhtred, também retorna, para nossa alegria.

Fazem parte do elenco da série: Alexander Dreymon (American Horror  Story) como Uhtred,  David  Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo, Emily  Cox (Homeland) como Brida, Ian  Hart (Boardwalk  Empire) como Beocca e Tobias  Santelmann (Marcella) como o jovem Ragnar, da primeira temporada. Nos novos episódios, juntam-se a eles Thure Lindhardt (The Bridge) como Guthred, Millie Brady (Legend) como Aethelflaed e Peter McDonald (Thirteen) como o irmão Trew.

A terceira temporada da série já foi confirmada, baseada nos livros 5 e 6 da coleção, e deve estrear no primeiro semestre de 2018 na Inglaterra.

Gareth Neame, produtor executivo da série, comentou: “Acredito que o que melhor funcionou na primeira temporada foi como os fãs entenderam os personagens. Trata-se de um drama histórico, mas também é um espetáculo de grandes personagens, pois a luta de Uhtred e de seus amigos atraiu a audiência. Este é um drama sobre pessoas, com muita aventura, emoção e a dimensão exata de que é uma série enraizada na história real – é a história da formação da Inglaterra”.

“No final da primeira temporada, Alfredo salvou o reino de Wessex da ameaça de invasão viking, mas isso é só o começo do fim, e agora deve usar todo o seu poder para realizar seu sonho de criar um novo Reino Unido – sua visão de que todos os saxões se unam sob um único rei e um deus cristão. Nesse contexto, Uhtred continuará dividido entre suas duas identidades e lealdades – saxônicas e dinamarquesas. E enquanto ele segue como o maior guerreiro de Alfredo, sua maior motivação é recuperar o que é seu por direito, suas terras ancestrais de Bebbanburg”, acrescenta Neame.

*****

Não resiste a uma maratona? Eu te entendo perfeitamente. Então trago boas notícias: no dia 14 de novembro a segunda temporada de The Last Kingdom chegam ao mercado em DVD pela Universal. Na mesma data a Sony lança a primeira temporada de The Crown (a realeza britânica é apaixonante, não é verdade?).

4 Comentários em “Segunda temporada de The Last Kingdom estreia dia 24 no History Channel (e em DVD em Novembro)”

  1. Elaine

    Oi Simone. Sim vale muito a pena ver a série e muito mais ler os livros deste maravilhoso autor que retrata batalhas como ninguém. A história de Uthred é apaixonante. Tenho todos os livros editados até agora e a série é bem fiel aos livros por isso é sensacional.
    Adorei seus posts. Vejo vikings e game of thrones também.

  2. Marcos Maciel

    Não entendi, vai estrear a segunda, mas não seria a terceira temporada? Estou perdido! rsrs

Leave a Reply