Não dá para perder: Brazil CookBook

Acho de bom tom informar que 50% deste texto é coisa de fã, 50% uma avaliação um pouco mais racional da primeira produção da BBC no Brasil: Brazil CookBook. Sim, é ano de Copa e o Brasil está em evidência, então o canal, que pode não ser forte no quesito futebol, mas que arrasa no quesito comida – eles lançaram Jamie Oliver e Nigella Lawson – fez um investimento com segurança em um programa que pretende mostrar o que a cozinha brasileira tem de bom.

brazil cookbook leticia massula bbc hd

E por que 50% coisa de fã? Porque Letícia Massula, escolha acertada do canal para apresentadora, já me conquistou há anos como cozinheira e, depois disso, como pessoa. Sim, sou duplamente fã da “louca das pimentas”, que é a cara de São Paulo, até porque é mezzo mineira e mezzo goiana. E ela soube bem dar o tom do programa, que foge do simples ensinar uma receita e conta histórias, lembra momentos, anda pelas ruas da cidade, ensina a comprar os melhores ingredientes e, de brinde, ensina receitas que são servidas aos amigos.

Para tornar tudo mais confortável à cozinheira, e nos dar inveja do oásis que ela chama de casa, o programa foi filmado na cozinha da Letícia e ela teve grande influencia na produção, já que foi responsável pela pesquisa dos pratos, definição da abordagem, e escolha dos convidados.

A primeira temporada terá 24 episódios de 30 minutos, trazendo 80 diferentes receitas – disponíveis após cada programa em sua fanpage – e Letícia conta que se primou pela simplicidade nas receitas, ela caprichou nos ingredientes exóticos. Vamos então do nosso tradicional arroz, feijão, bife e ovo ao diferente preferido prato da cozinheira, o frango com pequi.

A mandioca, único alimento consumido do Oiapoque ao Chuí, ganhou um programa só seu com vários preparos.

Vai me dizer que você não fica curioso com esse promo:

No evento de lançamento, também realizado na casa da Letícia e com a presença do VP de Conteúdo da BBC Worldwide Latin America, Gareth Williams, e da equipe da Medialand, a gente pode ter um gostinho do que podemos esperar do programa e saboreamos o chibé de melancia com micro camarões e salada de farofa fria com camarões – veja a cara desta pessoa olhando para os camarõezinhos:

brazil cookbook leticia massula bbc hd

O programa estreou no dia 01 de fevereiro e vai ao ar sempre aos sábados e domingos às 20h30.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Meu, que LEGAL saber que os programas estarão na fanpage!! Fiquei muito contente quando soube do programa e um pouco tristinha porque não tenho BBC… agora, tudo resolvido! E vida longa ao Brazil Cookbook e à Letícia! 😀

    Responder

Deixe uma resposta