Once Upon A Time: Lacey (2×19)

Queridos roteiristas de Once Upon A Time, quando nem um episódio cheio de Rumpelscoiso por todo lado me deixa feliz é porque a coisa tá feia.

Once Upon A Time: Lacey (2x19)

Inclusive: desconsiderem o queridos aí de cima porque vocês não estão merecendo!

O começo do episódio foi ótimo ao retomar o medo de Rumpels de que Henry possa vir a ser o responsável por sua ruína. Continuou razoável com Emma descobrindo os planos dos pais de retornar ao reino encantado e até me agradou um tanto pela tentativa de recomeço para Rumpels e Bela. Aí veio Regina e descarrilhou tudo.

A rainha voltou a ser má e resolveu fazer com que Bela acreditasse ser Lacey, a falsa versão da moça no mundo do lado de cá antes da quebra da maldição.

Então vamos por partes: quando descobrimos Bela ela está presa em um hospital para malucos, colocada lá por Regina, que na verdade já havia preso a moça no reino encantado. Entendemos então que ao ser transportada para o lado de cá ele continuou em sua prisão, apenas de forma diferente. Ao que parece os roteiristas esqueceram disso, ou contam com meu esquecimento, e resolveram que ela estava livre leve e solta do lado de cá, numa versão mais selvagem de si mesma.

Tá, vamos fingir que eles apenas não tinham nos contado sobre o período entre a vinda para cá e a prisão. Aceitaram? Que bom, vocês tem mais coração do que eu!

Bom, partindo desse pressuposto, temos Regina fazendo com que Bela acredite que esta é sua única versão e partindo pro bar pra encher a cara. Solta pela cidade ela descobre que o senhor Gold é um bad boy. Outro problema: a maldição foi quebrada, todo mundo ali sabe da verdade e já se trata pelos nomes de sempre, não é não? Então porque as pessoas da cidade ainda se refeririam a ele como Senhor Gold? Não sei.

Para piorar: no reino encantado Bela se apaixona de verdade por Gold quando ele deixa que Robin Hood e Marian partam depois do bom ladrão ter lhe tirado uma varinha mágica. Do lado de cá o xerife- e Bela resolvem dar uns beijos… Então vocês vão me dizer que ele também não lembra do passado? Gente, a p$%#@ da maldição foi quebrada! Ele sabe quem é Bela, ele sabe quem é Rumpels! Como assim?!?

Único ponto positivo do episódio: Rumpelscoiso também deve deixar de lado sua tentativa de ser bonzinho e, cara, como está faltando um vilão decente nessa história!

Ah, sim: Regina vai fazer feijoada!

P.S. Ainda bem que a temporada tá acabando, afff!

P.S. do P.S. Tamara tinha prendido mesmo o Gancho. Ao que parece seres encantados também não precisam comer, já que ele ficou dias amarrados naquele carrinho de cavalo e tá vivinho. Pergunta do dia: querem o que dele se ele não estava do lado de cá quando o pai do Greg/Owen sumiu?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta