Bones: The Archaeologist in the Cocoon (8×11)

Nos EUA os episódios 10 e 11 de Bones foram exibidos na seqüência… Imagino que o efeito tenha sido positivo: você ignora tudo que a Brennan fez no número 10 e se diverte bastante com o seguinte, apesar de não ter sido “o” episódio.

Bones: The Archaeologist in the Cocoon (8x11)

Na verdade ontem eu e algumas amigas falamos muito de Bones. Falamos dos motivos para amar Boreanaz, no meu caso ele numa cela cantando Raindrops Keep Falling On My Head em Angel, do quanto Bones era boa, acho que até a quinta temporada mais ou menos, e de como precisamos lembrar que esta oitava temporada não é lá essas coisas, mas está bem melhor que a anterior. Sim, elas também me lembraram que não é nada difícil ser melhor que a sétima.

Bom, questão é que eu não largo o osso facilmente – se não largo uma série na segunda ou terceira temporada tendo a ir até seu final – e alguns episódios desta temporada tem tido jeitão de velhos tempos.

Aqui podemos falar do corpo nojento, com direito a bichos caindo pelo rosto da Brennan, de uma Brennan extremamente competitiva e tendo muitas dificuldades de lidar com a divisão da glória, uma Booth super protetor, várias piadas ao longo do caminho – mais alguém acha que Sweets morando com o casal tem rendido ótimas cenas? – e um desfecho imprevisto: morte pelo apoio de livros.

Um episódio leve com alguns momentos memoráveis e uma cena final muito bonita, apesar de clichê, provando que o amor vence a maldade.

P.S. Tá, o amor vence a maldade, mas tô aqui agradecendo que parece ser apenas mais uma temporada – sim, só mais uma.

P.S. do P.S. Brennan neurótica com o desenvolvimento da filha é bem mais Brennan do que tudo que vinham mostrando dela nesse papel.

P.S. do P.S. do P.S. Tem hora que eu tenho pena da Cam. A cada episódio a personagem é mais mal aproveitada.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simone confesso que eu tenho medo do jeito neurótico da Brennan em relação à filha a pressão psicológica que ela coloca na criança é algo sério, só não é pior por causa do Booth que consegue controlar a Brennan. Eu sei que mãe é complicada que quer sempre o melhor para o filho, talvez quando eu tiver filhos eu me torne neurótica como a Brennan e que a competitividade faz parte da cultura americana, mas a Brennan é muito exagerada tanto que com o Sweets demonstrou preocupação.
    Simone prepara-se que parece que a nona será a ultima temporada de Bones e que próxima temporada de Grey’s Anatomy também será a última.

    Responder

    1. Camila, na verdade eu nem preciso me preparar, eu acho que Bonés devia ter acabado há uns dois anos atras. Greys teve uma oitava temporada horrível, mas a nona esta muito boa, então acho que vai acabar na hora certa.

      Acho que a Brennan tem que trabalhar alguns problemas, mas todos nós temos os nossos, então fico feliz dela reconhecer isso. Fiquei um tanto chateada dela apontar que Booth precisa tratar das falhas dele deixando-o falando sozinho. Primeiro porque ele sempre esteve ali por ela, pelo filho dele, por seus amigos, segundo porque fiquei com a impressão de que ela só falou aquilo pra não ficar como a única que faz coisas erradas.

      Responder

  2. Simone eu até gostava da oitava temporada de Greys, mas aquele final de Lost jogou a temporada no lixo! A nona para mim está mais o menos tem umas decisões da vaca da Shonda que me incomoda. Mas o que eu gostei desta temporada foi que a Meredith demostrou um amadurecimento.
    Agora o problema de série como Bones e Grey´s durarem tanto, só mostram o quanto os canais americanos não consegue acertar em novas produções. Esses canais sugam ao máximo as séries que ainda tem boa audiência e infelizmente escolhem séries fracas que não chegam a ter uma temporada e ficam prologando as séries veteranas.

    Responder

    1. Nossa, final terrível aquele, affff!

      Sim, sem sombra de dúvida muitas séries são estendidas porque é mais barato investir na renovação do que apostar em algo novo que eles não tem ideia de qual resultado terá.

      Responder

Deixe uma resposta