Revenge: Sacrifice (2×14)

Genteeeeee: No More Amanda!!! Revenge pode não ser mais a mesma da primeira temporada, mas pelo menos ela soube direitinho como fazer minha felicidade – desde que isso não signifique que Emily vai voltar correndo para consolar Jack e largar Aiden falando sozinho. Nós aqui somos time Aiden e eu torço muito para que os Porters ocupem cada vez menos tempo de tela.

Revenge: Sacrifice (2x14)

Tudo bem que eu já fui direto ao final do episódio, mas é impossível não vibrar com esse momento depois de ter odiado Amanda por tanto tempo. Além disso, até eu que vivo pegando no pé de Emily Vancamp preciso admitir que ela esteve muito bem na cena final e de que eu até entendi que Amanda era realmente importante para ela, por isso tivemos que aguentá-la até aqui.

Era o desfecho óbvio para a encrenca que a própria Amanda arrumou e era ela ou Jack desde o momento em que Nate apareceu naquele barco. Por momentos eu confesso que pensei nos três indo pro fundo do mar, mas passou e eu fiquei satisfeita com a forma que conduziram tudo. Ainda mais porque isso significa que Jack sairá daquela mesa de cirurgia cheio de perguntas sobre o passado de Amanda e que zona toda é aquela que Nate falou no barco e eu não sei se Emily tem estrutura emocional no momento para segurar a bronca e não sair contando tudo.

Acho que ela pode pedir uns conselhos para Victoria, que continua arrasando na dissimulação: arrumou um jeito de disfarçar a morte de Helen e ainda fez visita para a filha com segundas intenções deixando por lá a arma do crime, trocou de roupa, colocou um sorriso no rosto e ficou paradinha do lado do marido no lançamento da candidatura de Conrad.

No final das contas a morte de Amanda também resolve um problema para os Grayson, mas cria outros: todos mundo achando que ela é culpada por tudo e sossega, acha que o pior já passou. Aí Emily ganha novo fôlego na empreitada – com a ajuda do choroso Jack, muito provavelmente.

P.S. E Revenge arrasando na Globo depois do Fantástico, pessoal? Vi alguns comentários de que a dublagem não estava aquelas coisas, mas eu fico feliz toda vez que um seriado ganha um horário diferente das duas da manhã na televisão aberta. Não que depois do Fantástico seja um grande horário, mas melhorou. Estou curiosa mesmo para saber se os fãs de Avenida Brasil vão curtir a versão americana de vingança.

P.S. do P.S. Mesmo elogiando a cena final, a gente sempre tem de passar pela vergonha alheia quando o assunto é Revenge: eita montagem mais tosca, efeitos mais toscos. Tudo mal feito.

P.S. do P.S. do P.S. Bom, Aiden com certeza é a melhor pessoa para ajudar Padma, apesar de eu não saber como. E eu não confio na Padma, ainda.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. A “Helen” nova parece ainda pior, mas também mais caricata.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Gostei que a Amanda morreu (a Charlote poderia ter ido junto, não é não?), pq deu um gás na série. Também não confio na Padma (ela é uma Victoria jovem). Se o Jack ficar com a Emily no final vou ficar muito triste, pois acho que os dois estão trilhando caminhos muito opostos, e que o Aiden tem o suporte emocional perfeito para ela, ou seja, sem julgamentos e aquela visão tão perfeitinha de mundo.E esse irmão adotivo da Amanda, por essa eu não esperava.

    Responder

    1. Oh se podia! E o Declan e o Jack e o bebê.

      E gostei da sua interpretação do afastamento da Emily e do Jack, concordo contigo, ele não tem estrutura para alguém tão complexo.

      Responder

Deixe uma resposta