Criminal Minds: Run (07×24)

Quem aí concorda comigo que os roteiristas de Criminal Minds, nesta temporada, deixaram o melhor para o final? Depois de um tanto de irregularidade e casos nem tão empolgantes, chegaram arrasando num dos melhores episódios duplos que a série já teve.

Duplo sim. Não tenho culpa que a AXN deixou todo mundo aflito durante sete dias, eu corri e pedi ajuda do Tio Paul pra garantir ver tudo na sequência e, garanto, com mais emoção ainda, porque o povo não nos deu tempo para respirar: acaba a explosão aqui, você descobre que o mocinho do banco na verdade é bandido ali e, na sequência, vê o filhote lindo da JJ nas mãos de uma assassina fria.

Elogiáveis, então, foram todas as atitudes da equipe, que conseguiu manter os pés no chão para que tudo acabasse bem. Quem se arriscou mais acabou sendo Prentiss, que se coloca em risco junto com o namorado de JJ. A cena dos dois, ela cortando o fio e depois explicando que, bem, ela não sabia ao certo qual fio cortar, foi perfeita!

Aí, ufa, quando a gente se acalma – e sabe que teria um casamento no episódio final -, a gente enxerga naquele olhar de Rossi direitinho o que ele ia aprontar e, poxa, que belo casamento! O toque da presença da mãe de JJ foi chave de ouro!

Assim como foi de ouro ver todo mundo dançando, Prentiss tendo a oportunidade de se despedir dos amigos de longa data. Sim, eu fiquei de birra dessa história dela voltar e ir em seguida, mas vou assumir que o finalzinho me deixou emocionada.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

16 Comentários


  1. Adorei este final de temporada. É muito dificil ver uma série policial com um casamento no final. E este casamento só poderia ser da JJ, já que a personagem dá uma leveza à série. E ainda conhecemos o filhinho da AJ. Foi tudo de bom.

    Responder

    1. É difícil ver final de temporada de seriado policial sem gancho triste e pesado, não é mesmo? adorei esse tbm!! Tudo muito bem feito!

      Responder

  2. Também gostei muito desse final, porque a história dos dois episódios foi mega-ultra-power tensa, mas o fim da temporada em si foi bem leve.
    Porque, na boa, CANSEI DE FINAIS DE TEMPORADA COM GENTE MORTA OU SEQUESTRADA! #prontofalei

    Sério, também tava embirrada com a Prentiss, mas ia achar uó se matassem a personagem porque a atriz queria sair da série (mais pra frente, em outro post, de outra série, volto a este assunto). Então gostei do jeitinho da despedida dela, fora que adoro casamentos! E o Rossi foi mega host legal.

    Enfim, ficamos com um bom gostinho de quero mais pra esperar a próxima temporada…

    Responder

  3. valeu e como valeu a melhor cena … JJ vs Six (só entenderão quem viu Battlestar Galactica)
    a JJ dando de Lara Croft foi de fazer a galera vibrar o/

    e que menino lindo o filho da JJ que na realidade é filho dela … parece um anjinho com aquele cabelinho longo

    bem se é pra ir de vez então até que foi um despedida boa pra Prentiss

    Responder

  4. Como eu amei esse final de temporada, emocionante, irritante(queria matar a morena)queria ajudar, gritar fazer qualquer coisa para a JJ não sofrer. Mas ainda bem que no fim deu tudo certo e teve ainda casamento que por sinal eu pensei que seria da Penelope, pois eu nem lembrava que a JJ e Will não eram casados.

    Enfim excelente final de temporada e melhor sem aquele “To BeContinued” no fim.

    PS – Filho da JJ rouba a cena.

    PS 2 – Valeu a despedida da Prentiss, sem morte, sem estress, mostrando o desgate que uma carreira naquele ramo do FBI pode ocorrer;

    PS 3 – Queria dançar com o Reid 🙁

    ÚLTIMO PS – Graças a nossa senhora dos seriados a Beth não é má……Viva a felicidade do Hoth…….tão bom ver ele feliz e sorrindo.

    Responder

    1. Tati: todas as emoções sob medida, é disso que a gente gosta!

      Eu sou daquelas que acha que juntado de boa fé, caso é, então também não lembrava.

      E viva os finais felizes!!!

      Responder

  5. Caraca… um final de temporada decente!!!! Uma festa e ainda mais de casamento… Sou fã do ex-namorido promovido a marido da JJ…. Gostei dele desde a primeira vez que apareceu…. e fiquei agoniada com a possibilidade de matarem ele…..

    E o Hotch como carinha de “estou amando” é muito fofo!!!!

    Responder

  6. Repito tudo o que a pova escreveu aí em cima, mas dando uma de sem-noção*, vou falar: como é legal a casa da JJ!!! Aquele jardim na frente é tudo!

    (*no cinema com minha avó, cena de sexo braba rolando na tela, eu mooooooooooooorta de vergonha/constrangimento ali do lado dela. De repente minha avozinha me cutuca e fala no meu ouvido: “Nossa, que lençóis maravilhosos. Será que a gente acha igual por aqui?”)

    Responder

  7. Eu também gostei muito do final. Até fiquei emocionada. Tinha certeza que o bandido era aquele refém ,pois o ator é conhecido (Ele participou de Ed (alguém lembra dessa série? Com Julie Bowen?). Aliás, ele tem feito participações em várias séries; a maioria como vilão/canalha.
    Acho que a casa era do Rossi, não é?
    Agora, é esperar a Jeanne Triplehorne (acertei o nome?).

    Responder

    1. Risos, putz Fátima essa coisa do participante especial ser o culpado sempre rola, né? A casa do casamento era do Rossi, a Suzana gostou do jardim na frente da casa da JJ mesmo…

      Responder

  8. Na sétima temporada fiquei chateada por terem arrumado uma namorada para o Hotch que não fosse a Emily.
    No finalzinho, fiquei mais triste ainda quando os dois começaram a dançar e o Hotch da uma olhadinha de lado pra Emily.
    Gente não acredito que nada aconteceu entre estes dois.
    Que chato!
    Bem que ela podia voltar no primeiro episódio da oitava temporada e dar uns beijos no Hotch.
    Seria muito legal!

    Responder

Deixe uma resposta