Fringe: Everything In Its Right Place (04×17)

E não é que o amor também rola no universo alternativo? Com isso, ao que parece, nossos oferecimentos de colo ao agente Lee se tornam desnecessários.

Brincadeiras a parte, este foi mais um excelente episódio de Fringe e eu vou citar minha amiga Mica que diz ter reassistido à primeira temporada da série e ter concluído que esta é uma série muito inteligente. Não tem como contrapor isso, você gostando ou não do estilo, você precisa admitir que os roteiristas conseguiram ir amarrando até as pontas consideradas impossíveis e, ao mesmo tempo, nos entregar histórias diferentes ao longo do caminho.

Neste episódio duvido que alguém não tenha ficado aflito com o fato de Lee se aproximar cada vez mais dos metamorfos e a gente sabendo que o Broyles faz parte do exército inimigo e podia acabar com a vida do nosso amigo – solução fácil para os problemas de encaixe do personagem na série, da qual os roteiristas escaparam com honras.

Falando de Lee: eu já ficava fascinada com as pequenas diferenças de Olívia e BOlívia – de jeito, no andar, no olhar – e fui premiada com qualidade similar com o confronto de Lee e Lincoln. A cena em que os dois vão repassando sua vida na tentativa de encontrar o que foi o gatilho que os tornou tão diferentes foi deliciosa.

Não bastasse tudo isso ainda tivemos uma bela trama principal, com a confirmação de que Jones e a Nina do mal queriam criar uma nova raça e dominar o mundo – sim, isso soa bem coisa de desenho animado, mas eu não estou nem aí – com aquele finalzinho que me fez pular da cadeira: quando vi o “moço mal” entrando pela porta eu achei que ele simplesmente tinha escapado do tiro certeiro da BOlívia, mas aí ele se revelou o Canaan e eu fiquei feliz da vida.

O Observador: observando de longe a prisão de Canaan e a morte de Lincoln. Momento importante da história, afinal, o jogo agora é de gente grande.

P.S. Uma pena não descobrirmos o que foi afinal que tornou Lee e Lincoln tão diferente, não é?

P.S. do P.S. Que Lee ganhe autoconfiança, mas não se torne um Narcisista como seu par era, não é mesmo? Prefiro o nosso.

P.S. do P.S. do P.S. Achei demais ele dando o colar para Canaan. Lee é um grande cara, mesmo.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. E a série renovada, heim? Heim? Todos continua  comemorando.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Gene. De. Roupa. Do. FBI. Preciso falar alguma coisa?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta