Criminal Minds: Hope (07×08)

A esperança é a fé segurando a sua mão no escuro. – George Iles, escritor.

Não importa o quão brutais sejam alguns crimes, ou quão frios sejam certos criminosos, quando o caso da noite em algum seriado policial está relacionado à crianças, bem, eu tenho a sensação de ter levado um soco no estômago.

Acho que sempre fui assim, mas sei que depois que me tornei mãe isso piorou bastante: o medo da perda da coisa mais preciosa que existe para mim acaba por fazer com que a empatia em relação a outras mães, a essas histórias, doam mesmo quando são só ficção.

Este episódio de Criminal Minds ainda teve mais alguma coisa, no caso o fato dele estar intimamente ligado à Penélope – personagem favorita – é claro que só me deu mais aflição, me fez torcer ainda mais por um desfecho feliz.

Uma pena mesmo que não tenha acontecido antes. Sim, quando o criminoso a leva para sua casa e começa a mostrar as coisas que Hope (esperança, irônico não?) fazia, eu também soube que a pequena menina estava morta, mas isso não me impediu de não acreditar enquanto isso não foi dito com todas as letras.

O fato dela ter se suicidado, dela ter engravidado, nossa, juro pra vocês que me fez ficar enjoada de verdade. E também me fez entender a atitude final de Mônica, afinal, o que mais ela teria a perder?

Encontre um lugar dentro de si onde há alegria, e a alegria expulsará a dor. – Joseph Campbell

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. ai que aflição foi esse episódio … nossa !!!
    só digo uma coisa … faria todas as vezes possíveis a mesma coisa que aquela mãe fez

    eu senti que o episódio se centrou bem mais do que de costume nos personagens da vítima e unsub …. sem querer dizer que isso foi ruim, muito pelo contrário pois foi tudo bem mais dramático

    Responder

  2. Mais um episodio de CM que fico com dor de estomago no final…. pensando na situação…. Agoniante ver o corpo da menina aquela cama e o cara contando para mae td oque fez com a filha dela….

    Os requintes de maldade e de psicopatia estão indo para as mais remotas profundezas do ser humano…. cruzes!!!!

    Responder

  3. Simone, pra mim o pior episódio de Criminal Minds foi da maluca que pegava meninos – um dos primeiros a ser raptado estava vivo até a véspera do dia em que a equipe consegue resolver o caso. A mãe chorando e soluçando na delegacia “Você está dizendo que meu filho estava vivo até ontem?”

    Sempre me lembro de Anne Frank, que morreu de tifo 45 dias antes de o campo de concentração dela ser libertado. Você fica com aquela sensação de “Por quê? Por que ela não aguentou mais um pouco?” Tanto tempo longe, presa, em sofrimento, e quando a liberdade está tão perto ela morre?”

    Responder

    1. Suzana, lembro desse episódio, foi mesmo terrível. Mas eu sempre me sinto muito mal com todos que envolvem crianças, até por saber que muito é baseado em histórias que aconteceram de verdade. Horrível.

      Responder

  4. Achei um episódio fraco; um bandido que não tinha cara de mau ou de doido; não gostei do trabalho voluntário da Penélope ser, justamente, grupo anonônimo para lidar com perdas… Sei lá, forçação de barra… Esse tipo de trabalho seria o último em uma lista saudável de voluntariado para quem trabalho com o que ela trabalha. (apenas uma opinião);;; Vcs sabem que Pen e Raid são os melhores para mim.

    Agora me expliquem, como que um pedófilo, beirando a loucura, como era o caso do fofo, poderia pensar em fazer um filho em uma mulher adulta? Como foi essa ereção? Vejam bem, o sujeito estava beirando a loucura em sua obsessão…

    Já vi as histórias de todo mundo e bem pouco a de Morgan, apesar de eu pouco apreciá-lo, gostaria de saber mais do bonitão.

    Quanto aos casos mais escabrosos, o que eu achei absurdamente pior foi o sequestro de 3 amigas em que duas terias que matar a terceira à marteladas para que duas sobrevivessem… muito desesperador vc ter que escolher matar quem se ama, ou ser escolhido, para poder sobreviver ou não.

    Responder

  5. Eu até o último momento tive “hope” que a menina estivesse viva, apesar da enorme repulsa em ver ele mostrando vídeo de quando estava com a criança no quarto e ela dizendo que na próxima tentaria ser melhor. Depois disso, comecei a desejar que a mãe matasse esse cara ou o cara matasse ela porque ninguém merece aquele sofrimento que ela estava passando. Nossa foi creepy demais esse episódio. Acho que justamente a obsessão dele em ter a Hope “de volta” de alguma forma é que não deixa a duvidar o que ele seria capaz de fazer.
    Achei bem ok o voluntariado da Penélope, não sei se nessa ep não deixou claro, mas o sentimento de culpa pela perda dos pais é enorme, ainda mais em uma pessoa como a ela. O voluntariado é uma ajuda para ela também. Nas temporadas mais recentes abordam mais sobre essa história.
    O episódio das crianças sequestradas que citaram acima é Mosley Lane, com certeza um dos meus favoritos. E um episódio que conta sobre a história do Derek foi o 2×12 Profiler, Profiled, um dos meus favoritos também, chorei horrores e passei admirar ainda mais o Morgan.

    Responder

Deixe uma resposta