A Gifted Man: In Case of Memory Loss (01×06)

Nem sempre se pode corrigir tudo, não é mesmo? Esse episódio de A Gifted Man – mais um da série de bons que começou há dois episódios atrás – nos mostra, pela primeira vez, que Michael não é infalível. E que Michael é um cara legal, fantasminha da ex-esposa presente ou não. Porque um cara que não liga não ia ver naquele mendigo seu antigo paciente.

Assim como um cara que não liga não ia dar tanta bola assim pro colega de jogo passando mal e não ia subir ao telhado atrás de uma garota com problemas. Muito menos ia admitir os seus problemas. Devo dizer: adorei tudo sobre Michael neste episódio.

Não teve xamã, não teve grande crise com a fantasminha – na verdade eu achei bem legal ela falando ao final para o Michael que Donnie confiava nele e por isso lhe mandou seu corpo para pesquisa – e, com o aparecimento do marido de Kate, nem climinha entre ele e a médica. Ainda assim foi MUITO melhor que os primeiros episódios da série.

Os três casos, em verdade, acabam funcionando de forma a mostrar aspectos de perda que afetam quem Michael foi e o que ele ainda espera para sua vida. A perda mais triste, sem sombra de dúvida, foi a de Donnie: não é o dinheiro, a fama, a esposa, é a perda do controle sobre quem é, sobre suas memórias, sobre sua vida.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. A histporia de Donny nos faz pensar sobre nossas vidas, futuro, quem vai cuidar, realmente, de nós, saúde, etc…

    Gostei de ver que mostraram uma Rita menos fria, cínica. Como é duro ser fã, né? rs

    Gostei do caso da adolescente. Só acho que exageraram em seu rompante na frente da mãe e do dono da clínica. Acho exagero Michael se dedicar tanto como, ir atrás do paciente barbudo; ir no telhado… Sei lá, mas série é série.

    Gostei de ter MENOS da fantasminha camarada.

    Gostei de que, aos poucos, aparecem mais e mais médicos. No início, a impressão que dava é que ele era o único naquele Hospital.

    VOLTA XAMÃ, URGENTEMENTE!!!!!!!!!!!!!

    Responder

    1. Oi Libriane, eu não acho duro ser fã não, risos, mas é impossível não torcer contra ou favor quando somos, não é? Eu adoro o Rita, mesmo durona.

      Também achei exagerado o tiro, porque até ali o rapaz não deu nenhum sinal dessa loucura toda, de resto gostei de tudo.

      Responder

Deixe uma resposta