Damages: Failure Is Lonely (04×10)

Para quem assistiu aos três anos anteriores de Damages – principalmente o último – era praticamente impossível passar pelos nove episódios que antecederam a este sem esperar muito do final da temporada, em parte porque é isso que o seriado sempre nos ofereceu, em parte porque todos nós nos sentimos um pouco decepcionados com o que tivemos até aqui.

Talvez o maior erro de roteiro foi ter apostado que essa nossa “necessidade” seria satisfeita com a descoberta de que Boomer era o verdadeiro responsável pelas mortes da equipe da High Star – eu já imaginava isso há dois episódios atrás – e que Ellen é a testemunha de Michael contra Patty. Particularmente não fiquei satisfeita com nenhuma das duas soluções – tá, Ellen contra Paty é legal, mas não dura muito.

Ah, e Sanchez não morreu. Na verdade até rolou uma declaração de amor desajeitada de Ellen para ele passeando com a cachorra dele – nada menos Damages.

Quem sabe de tudo o que me deixou mais satisfeita foi o fato de ver Erickson indo para a cadeia – mas eu também não iria reclamar se ele também fosse dessa para a melhor junto com o Boorman.

Era óbvio que Patty iria virar o jogo e enfiar uma faca nas costas de Ellen, mas eu achava que ela pelo menos esperaria Ellen sair com Sanchez do complexo da empresa de segurança, ao contrário disso, os roteiristas fizeram com que ela corresse com o processo, talvez para nos mostrar o quanto ela é fria, mas eu apenas achei errado – para mim ela sempre será aquela que calcula cada passo e esperaria para esfregar na cara de Ellen que ela conseguiu as duas coisas, Sanchez livre e o processo.

Tudo bem, se isso não tivesse acontecido é provável que Ellen não fosse a testemunha de Michael e não tivéssemos esse gancho para a temporada seguinte, a questão é que as temporadas passadas não tiveram gancho, e seus finais funcionaram bem melhor.

Uma pena, senti mesmo falta daquela genialidade que eu conhecia tão bem.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta