Homeland: Semper I (01×04)

Esse episódio me fez pensar, muito, em duas coisas: 1. o ganho que você pode ter é equivalente ao risco que você corre; 2. não se envolva emocionalmente com seu trabalho (nem com seu companheiro de trabalho).

Carrie corre grandes riscos e, sim, os ganhos podem ser ótimos. Mas ele tem muito, muito, a perder. A primeira perda ocorre aqui: obcecada por perseguir Brody ela facilmente desiste de investigar o professor que é o verdadeiro terrorista. Do outro lado, ao se colocar de forma pessoal na vida de Brody, ela se arrisca a, mesmo descobrindo algo, perder o apoio de Saul na agência, isso se não perder seu emprego.

Brody, do outro lado, vive o inferno na terra. Ele não consegue falar sobre o que passou lá fora e não quer mostrar para a esposa que sabe a verdade sobre ela e Mike. Ela não conta a verdade para ele e, por isso, passa o tempo toda tensa. Acho cada vez mais difícil que esse casamento sobreviva.

Neste conjunto, eu duvido cada vez mais que Brody seja um terrorista, mas sei bem que posso estar errada – li um texto sobre o segundo episódio em que o autor afirmava com certeza que Brody era terrorista só porque virou muçulmano, eu jamais faria apostas – assim como sei que a história apenas se complica.

De tudo mesmo eu só não entendi a atitude de Brody em relação ao alce: no episódio passado ele se aproximou da filha, agora ele mata o objeto de afeição do filho. Estranho, não?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Na minha humilde opinião, ele matou o alce pq o bicho tem chifres… Heim?? Só pode ser isso, algo sobre simbologia, sei lá… Ou, sente raiva e “mata” qualquer objeto de admiração da esposa o que serviu como ameaça ao antigo amante… Hummm

    Carrie vai se apaixonar por Brody… É o que chamamos de “acidente de trabalho” rs – Será que o ruivinho corresponderá? acredito que sim! mas acho que no final ele ficará com a esposa…

    O que me intriga é qual é a do DAvid? Acho que ele ainda está apaixonado por Carrie, isso sim! E, que doideira foi aquela de seguir o suspeito com um carro enorme e logo atrás dele? Esse pessoal não lê o manual? Seria melhor ela e o colega terem pedido carona logo pro cara, né?

    AMO A SÉRIEEEEE

    Responder

    1. RINDO absurdamente aqui com o negócio dos chifres: só você , Libriane!!!
      Acho muito clichê Carrie se apaixonar pelo Brody, espero que não façam isso. Agrao também não vejo muita esperança pro casamento dele, considero já falido.
      David e Carrie? Não acho que é paixão não, mas tem algo no passado dela que faz com que as pessoas não confiem nela… Algo que ainda não sabemos.
      Tbm amo!!!

      Responder

  2. Estou adorando a série! Baixei os 4 episódios e vi na sequência ontem!

    Responder

      1. Também achei! Série inteligente, excelente! E com atores ótimos! Eu gostei bastante de Once Upon a Time, pelo menos o piloto. Já deu uma olhada?

        Responder

  3. a impressão que tive ao assistir esse episódio é que ele precise passar pela deprê para ser “ativado”. Tpo, ou ele vai ajudar Carrie a pegar os terroristas ou ele é um “convertido”. para isso, ele tem que se desapegar da familia, sofrer, culpar os americanos e pimba, ele foi ativado.
    acho que por isso mesmo que ele sofria tanto quando era torturado e depois recebia afagos.

    Responder

Deixe uma resposta