Opinião: Whites

Eu dei o recado rapidinho em meu twitter: Whites estreou no último sábado no Globosat HD na faixa das 20h00.

E o que é Whites? Produção inglesa cujo cenário principal é a cozinha de um hotel no campo e seu protagonista um chef de cozinha que já esteve entre os melhores, mas, 15 anos depois, tem uma rotina chata e nada de brilho. Diferente dos novos grandes sucessos ele nunca publicou um livro ou teve um programa de televisão.

Seu companheiro nesse tempo todo foi Bib, seu sous chef que o segue cegamente, mas que também já dá sinais de estar cansado de sua vida e poderia ser considerado meio limitado.

O problema principal de Roland White não é que lhe falta talento, é mais um caso de preguiça extrema, mais o medo de não conseguir chegar aonde ele acha que merece – se ele nem tentar a dor é menor, entendem? dá para culpar a vida que não lhe deu a chance – ou seja, uma produção com uma característica bem inglesa: melancolia e humor andam juntas, em mesma medida.

A cara de um povo que tem uma linda vista da janela, só que ela quase sempre está coberta pela névoa.

O destaque do elenco fica com Katherine Parkinson (de The It Crowd) que interpreta Caroline, a gerente do hotel que acredita no talento de Roland mais que ele mesmo e vive se metendo nas decisões que ele toma na cozinha.

São apenas 6 episódios de 30 minutos – uma segunda temporada não foi confirmada e o canal brasileiro está tratando como minissérie – mas que prometem bastante diversão. Isso é, se o humor inglês faz o seu estilo.

Vale a visita.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta