Law&Order Criminal Intent: Rispetto (10×01)

A ansiedade era enorme, mas não foi só isso que fez com que esse episódio de retorno de Law&Order Criminal Intent fosse um pouco menos do que esperávamos: a falta de qualquer explicação sobre o retorno de nossa dupla de detetives preferida deixou a todos incomodados e isso foi do começo ao fim do episódio – existe apenas uma pequena referência, logo no início, quando a perita diz à Eames “benvinda de volta”.

Talvez encontremos alguma explicação no próximo episódio, originalmente produzido para ser exibido como o primeiro desta temporada.

Do outro lado, não existe como negar que os dois, Eames e Goren, continuam extremamente confortáveis em seus papéis. Se não pensássemos na saída dos dois do seriado e nos anos em que passaram longe seria como se eles nunca tivessem sido separados. A dupla continua sendo excelente e Goren continua tendo aquela forma única de descobrir e conseguir as coisas, aquela que sempre nos fascinou.

E o roteiro ajudou: eu não esperava pela surpresa da vítima ser filha do estilista doidão e desconfiei logo de cara da esposa traída, para então ser surpreendida pelo assistente que era o verdadeiro talento e que não aguentou mais ser subjulgado.

Um episódio clássico, com todas as características da série que fizeram com que a gente se tornasse fã. Quem seria eu para reclamar, não é mesmo?

P.S. Peço desculpas pelo sumiço aqui do blog e por não ter respondido aos vários comentários. Tive uma semana pesada e só agora começo a colocar as coisas em ordem.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Concordo plenamente com seu comentário! Fiquei entre decepcionada e feliz, pois também esperava uma explicação sobre a volta dos dois, que ficou só naquela frase. Mas não tem como não amar a volta deles, principalmente do espetacular Goren.
    Infelizmente só sábado pude assistir a reprise do episódio, já que na segunda o canal AXN estava fora do ar na minha cidade. Mas valeu a pena esperar! Agradeço a informação sobre o episódio de hoje, quem sabe as perguntas sobre a volta dos dois terão respostas, né?

    Responder

  2. Queria dizer que eu adoro esta Série, dai descobri um erro grave nos episódios.No 02E01 existe um aasssasssino profissional que é preso no final, este mesmo assassino volta no S10E01 como chefe deles, isto é inacreditável.
    Anete Nepomuceno Bertoldi

    Responder

    1. Anete: não conta como erro porque não é o mesmo personagem, foi só o mesmo ator. É comum isso de um mesmo figurante aparecer mais de uma vez no mesmo seriado, a gente que nem sempre percebe.

      Responder

Deixe uma resposta