Harry’s Law: Wheels Of Justice (01×04)

E quem diria que Thomas Jefferson roubaria o episódio somente para ele? A história que começou com ele apenas pensando em todos os holofotes voltados para ele lutando contra uma grande empresa virou um excelente discurso sobre divisão de responsabilidades, as nossas e as das empresas.

Como sempre, são essas coisas que me fazem ficar pensando naquilo que eu assumi como verdades universais: eu acho que o livre arbítrio é nosso maior presente em vida e, como sou toda certinha, acho que precisamos assumir todas as responsabilidades por cada um dos nossos atos, aí incluídas cada garfada de comida que colocamos em nossa boca.

Mas, de repente, eu vejo Thomas falando que isso é verdade, mas também é verdade que as grandes empresas aproveitam das nossas fraquezas e pouco pensam nos efeitos colaterais. Tá, não é que eu mudei inteiramente de ideia, mas abriu-se aquela possibilidade de manter a cabeça aberta para outros pontos de vista, o que eu sempre adorei em Boston Legal.

Harriet acabou sendo apenas coadjuvante, com Thomas e seu grande caso e o estupro de Chunhua monopolizando nossa atenção. Diga-se: a trama de Chunhua (que nome é esse?) acabou rendendo uma linda cena para Jenna (eu já disse o quanto eu acho a Britanny linda?) e outra para Adam. Tá, Damien também se saiu muito bem, mas acho incorreto apoiar a surra que ele deu no cara, ou não é? Viu, olha o DEK mexendo com a minha cabeça novamente.

E o que foram aqueles olhares de Thomas e Harriet, heim?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. é um tanto ultrajante um criminoso se safar em prol de outro crime, fico pensando na quantidade de criminosos livres devido a esse desvio da justiça
    é um absurdo total ….. levando muitas vezes a ver que a única alternativa é realmente revidar com nossas próprias mãos

    Thomas deu uma guinada fabuloso nesta questão, a princípio eu era contra pois ele só queria conseguir um acordo de milhões de dollares além de ter todo o holofote nele mas ai a coisa mudou e todo seu argumento de que as responsabilidades deveriam ser compartilhada não só por quem por livre arbítrio entra em um fast-food mas também os próprios donos deveriam se responsabilizar pelos efeitos dos seus produtos

    DEK realmente fez minha cabeça dá mil voltinhas pensando e divagando por tudo isso

    Responder

  2. Tudo foi maravilhoso até mesmo o fato de terem tirado de cena Harriet para que os colegas de elenco tb ganhassem histórias interessantes.

    O Contra foi terem mostrado as cenas de violência de Damien… Não sou a favor dasurra, mas tendo que tê-la, que, ao menos, fechassem a porta para a câmera.

    Responder

Deixe uma resposta