The Good Wife: Closing Arguments (02×23)

Tá, depois da cena do elevador eu tô muito mais crente da relação desses dois, meu povo. Finalmente o Will saiu do muro (quase coloco armário, aí vi que não se aplicava) e tomou uma atitude. Coisa quente meu povo, coisa quente. Tá, ele tinha que ficar com um pouco da palermice e não conseguir abrir a fechadura, mas foi só para não parecer que era outro personagem.

E, com essa cena final, todo o resto do episódio perdeu parte de sua importância, apesar de ser legal ver Owen com os sobrinhos (que nem falaram e então não me incomodaram), com Jakie aparecendo só para chatear; foi demais vendo que Kalinda realmente mudou depois que se tornou amiga da Alicia (mandou bem Suzana) e torcer para que elas se entendam de novo; foi legal ver que foi o próprio Peter que mandou a luva (eu às vezes acho que ele não é totalmente sem caráter, é mulherengo, mas bom coração. será?); foi legal ver Will e Alicia conseguindo ganhar o caso e o inocente libertado; e foi demais a história de Eli se tornar parceiro do escritório, nem que seja para garantir que ele continuará em minha vida.

E a história de Peter precisar de Alicia para a próxima eleição? Hum, assunto para a próxima temporada.

******

Notícias sobre a próxima temporada: quem é fã de Lisa Edelstein e ficou triste por sua saída de House – sou fã dela, mas nada de tristeza porque House já deu, afff – pode comemorar: a atriz participará de uma série de episódios da próxima temporada de The Good Wife no papel de uma advogada, viciada em pôquer, que teve uma relação com o Will no passado. Hummmm, estariam os roteiristas pensando em complicar a vida do novo casal? Com informações TVFanatic.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

13 Comentários


  1. Também gostei muito do episódio. Finalmente Alicia e Will desencantaram – e ela ensinando a ele usar a chave foi sensacional! Por mim, os filhos de Alicia iriam morar com Jackie e desapareceriam de cena. Que trio chatésimo, affe!

    Responder

    1. Risos, epa, aqui em sampa a gente fala muito em sair do muro por causa do PSDB, que sempre demora anos para se decidir, aí fica bem parecido com sair do armário.

      Responder

  2. Vamos por partes:
    – O que Alícia fazia perto da cadeira da chefe e, flagrada por ela, ficou toda sem jeito?
    – Pq essa animosidade de Kalinda em relação a Cary?
    – Foi tudo o Peter ter responsabilidade nas provas… Adoro o ator, mesmo quando ele resolve levantar o Kilt em desfile e mostrar os fundilhos! rrss

    Sobre o crime eu não entendi nadica de nada, mas isso não é problema.

    E, na boa, desculpem os fãs da Alícia, mas que cara (a mesma) era aquela dela para o Will quando estavam no bar? Até concordo com a teoria da nossa colega sobre o “se”, mas convenhamos… O que eu percebo com toda essa adoração da parte dela é que nossa mocinha gosta de ser chifruda. E tem mais, penso até que ela olhava para Peter da mesma forma. As pessoas tem padrões (o Peter de ser safado e ela de se deixar trair… se completam). Acreditem, esse tipo de casal existe). Assim como o meu, segundo nossa amiguinha, é de rejeitar mocinhas. rrsss

    Responder

    1. Libriane, eu estou mais na linha da resposta da Suzana, e acrescento: como eu disse em um dos meus textos a Alicia não ficou por amor, ela foi engolida no turbilhão, se viu traída, com o marido na cadeia, precisando colocar dinheiro em casa e aguentar a barra dos filhos. Ela deu a solução lógica: vou resolver o que é urgente e meu casamento com certeza não é. Ela ficou, foi colocando as coisas em ordem e até pode ter voltado para a cama com Peter, mas era claro que a relação não estava bem. Quando ela soube de Kalinda ela deu uma geral na sua vida, pensou bem e falou, bom, agora eu não preciso suportar, porque todo o resto eu arrumei. E colocou o Peter para fora. Se ela fosse do tipo vítima ela saia contando para todo o mundo o motivo, mas não, ela apenas se libertou.

      Responder

  3. Oi, Libriane;

    Alicia estava acariciando a cadeira porque ela está definitivamente disposta a subir na vida – na vida dela, por ela, e não na da ex-cara-metade, como antes. Agora ela tem uma carreira só dela – não tem duas, a de advogada e de mulher de procurador-geral. Largou o papel de primeira dama – e acredito que, no fundo, ela está agradecendo ao Peter por ele ser tão calhorda: tem gente (eu sou assim) que precisa, para tomar uma atitude, de uma gota d’água para derramar logo tudo, e assim reencher o copo ou levantar a bunda da cadeira e buscar um pano pra limpar a sujeira. Alicia está reenchendo o copo depois de passar anos limpando a sujeira dos outros.

    Kalinda não está sendo hostil com o Cary: ela simplesmente está tentando fechar a porta que inadvertivamente abriu para ele. Ela nunca se mostra para ninguém – e como costumava fazer isso com a Alicia e depois não pôde mais (por motivos óbvios) teve que se “abrir” com o Cary. Foi um momento de fraqueza, e é isso o que ela está tentando mostrar ao rapaz: não se esparrame no sofá nem tire os sapatos porque foi só uma vez e e não acontecerá novamente.

    Menina, você não gosta mesmo da moça, hein?
    A gente te ama mesmo assim, Libriane.
    Bjs

    Responder

  4. Suzana, obrigada pela brilhante análise.

    Realmente eu não gosto da mocinha (sonsa). mas sei que vcs me perdoam! rrss

    bjks

    Responder

  5. Eu acho q a kalinda é apaixonada pela alicia. sempre achei. mas tvz uma coisa platonica. mas como fica o nome da serie? Ela tem q ser wife do will tão.

    Responder

  6. Este sem duvida foi o melhor finalle das minhas series favoritas ( também gostei do de Grey´s, com o Derek largando a Meredith tão a própria sorte com o bebê – logo a Meredith que mal sabe cuidar dela – ótimo catch pra próxima temporada)!
    Fiquei sem ar quando vi que eles tinham resolvido ir para um hotel por uma hora, sem pensar em nada, apenas para voltar 16 anos no tempo… incrível. E na hora que a recepcionista diz quanto custa a suíte e ele estende o cartao de credito, ele faz uma cara de “ela vale muito mais do que isso pra mim” foi ótimo. ADOREI.
    Já tinha passado da hora de ela deixar de ser a good wife daquele calhorda (eu não suporto Peter Florrick – mas a atuação do ator é ótima).
    Também mal posso esperar pra ver mais do Eli Gold na proxima temporada… hilário.

    Adoro o blog e sempre passo por aqui.

    Responder

Deixe uma resposta