Grey’s Anatomy: Almost Grown (07×05)

A gente falando, a cada review, do fato dos personagens estarem crescendo e um episódio em que veríamos o próximo passo. Se em conceito a ideia parece promissora, a execução ficou aquém do esperando e acabamos com o mais fraco episódio da temporada até aqui.

Se, por um lado, eu gostei muito de ver Cristina tendo alguma evolução e da maneira mais sensata: para defender um paciente. E não foi a pressão de Teddy que fez a diferença, na verdade foi totalmente involuntário da parte dela que a coisa acabasse dando certo. Você via claramente o quanto ela estava incomodada, engolindo sua opinião enquanto repetia “eu não sei”. Até que no momento certo ela solta, ela fala e faz toda a diferença. Aquele sorriso, sendo chamada de “azeda”, foi o melhor sorriso dela em muito tempo.

Também adorei ver Alex se colocando. Eu sempre admirei demais o personagem, então vivo na torcida de que ele faça o comentário certo, que ele salve alguém, que ele mostre que é muito mais que um bad boy.

Finalmente, teve Meredith operando sozinha. E sozinha mesmo, não foi somente usar o bisturi sob a supervisão de um médico mais experiente. Foi tendo de decidir tudo sozinha. Quase tão bom quanto ela falando com a Little Grey, falando como atendente.

O lado que não funcionou: a competição pelo US$ 1 milhão. Se ela nos propiciou ver os residentes decidindo, operando, por outro lado foi algo tão fraco e sem sentido quanto possível. Na verdade, eu até entendo que tenha servido mais para uma catarse de cada personagem sobre o que pensa, sobre o que lhe é importante, mas não gostei do formato.

Desse lado fica apenas a descoberta de que Derek vive assombrado pelo fantasma do Alzheimer de sua sogra. O problema é que ele tomou bastante tempo do episódio.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Eu adorei esse episódio!!!

    Acho que foi um dos melhores, a história do 1 milhão realmente foi sem sentido, mas achei que rendeu momentos ótimos.

    Responder

Deixe uma resposta