Grey’s Anatomy: Can’t Fight Biology (07×04)

Em meu último review, lá no Teleséries, o Paulo falou o ponto principal que faz com que Grey’s Anatomy, neste ano, esteja tão empolgante: a evolução de seus personagens.

E acho que isso ainda chama mais atenção pelo fato de que poucas vezes é feito de forma acertada, sendo mais comum personagens que não amadurecem, mesmo passando por grandes dramas, ou algum tipo de mudança incoerente.

Ao mesmo tempo, li em mais de um lugar que Cristina deixou de ser quem era e por isso tinha se tornado chata. Eu não podia concordar menos: Cristina enfrentou mais que o tiroteio ou uma arma em sua cabeça, ela teve a vida do marido de sua melhor amiga em suas mãos, e isso é uma responsabilidade com a qual é quase impossível lidar.

Passo a passo ela vai avançando, seria falso ela simplesmente se recuperar rapidamente, seria mecânico demais. É interessante vê-la buscando respostas, procurando um novo caminho, não só na medicina, mas no seu casamento.

O destaque para o trabalho de Sandra Oh em seu papel é evidente, mas eu não acho que nenhum personagem tenha recebido menos cuidado: a relação de Meredith e Derek, ela lidando com a eventual dificuldade de ter um bebê, a relação de Lexie com sua irmã e com o que sente por Sloan, Arizona lidando com as diferenças em relação ao melhor amigo da mulher que ama, e adorei a maneira como Karev coloca seu ponto de vista sofre Sloan, April e mesmo Avery se integrando ao grupo, Avery enfrentando o medo de ser um “médico objeto”.

Este episódio, em especial, teve tantos momentos louváveis que eu não seria capaz de apontar um momento preferido.

De novo eu digo: é a história, é a evolução de cada um desses personagens pelos quais nos apegamos ao longo do caminho, é isso que nos marca, é isso que nos mantém com um sorriso na boca, mesmo quando a tela escurece.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Até falei isso no twitter, Grey’s Anatomy é até agora a melhor série que eu vi nessa Fall Season (tá, junto com Chuck). E acho muito engraçado as pessoas reclamando da Cristina… isso é a mesma coisa de dizer ‘quero que a série seja sempre igual e sem evolução’… mas isso não é exatamente o que todo mundo diz que NÃO quer?

    Responder

    1. Arthur,

      Talvez seja o pessoal que imagina o personagem da série como um super herói, que não sente nada. Eu prefiro muito mais pessoas reais. Um trabalho excelente da Shonda e da Sandra Oh.

      Responder

Deixe uma resposta