Grey’s Anatomy: Shock The System (07×02)

Eu sempre disse que Grey’s Anatomy era um seriado sobre uma amizade. E eu não poderia dar exemplo melhor disso do que este episódio, em que a amizade de Meredith e Cristina permeou toda a história.

O episódio já começa bem, com Meredith e sua lágrimas de crocodilo e seu rímel de terceira categoria, tentando enganar ao psicólogo e conseguir seu passe para voltar a cirurgia. Ninguém poderia acreditar que ela conseguiria enganá-lo, então a questão era sabe o que ela conseguiria com aquilo.

Mas foi só quando ela viu o que Cristina passou, foi só após ajudar sua amiga que ela entendeu que a questão não era a falta de choro ou algo do tipo. A questão é encarar de frente o problema, entender porque Derek a irritava tanto correndo de carro, processar o fato de que ela teve um aborto. Processar o fato de que, na maior parte das vezes, boa parte de nossa vida não é passível de ser controlado.

O principal é que, com tanta coisa acontecendo, de novo Sandra Oh mostrou como é boa no que faz. A cena das duas no chão daquela sala de cirurgia foi de arrepiar.

E eu ia dizer que o caso da noite, o tal acidente com um raio atingindo todo um time de futebol, nem tinha sido tão importante, mas então lembrei que se não fosse por ele, Lexie não teria finalmente colocado sua vida nos eixos, deixando de ser a louca do hospital. Essa moça vale ouro!

Pena só que ela tenha criado tanta força que empurrou longe Sloan – mas se ele perdeu a coragem tão rápido, talvez simplesmente não tivesse de ser.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Simone, vc falou algo que muitas pessoas não percebem em Grey´s: a série fala, sobretudo, amizade. E que alma gêmea (como vc bem frisou na rewiew anterior) não é, necessariamente, entre 02 amantes/apaixonados; pode ser entre 2 amigos, tal qual Meredith/Cristina, House/Wilson… E vendo este episódio me dói e não ver a indicação da Sandra Oh como melhor atriz coadjuvante…

    P.S. comentário nada-a-ver com a review mas… vc já assistiu Hawaii 5.0? Para te incentivar a conferir, tem o lindo-hot-tudodebom Alex O´Loughlin!

    Responder

Deixe uma resposta