E! Homenageia Pin-ups com programação especial

Com a moda voltando a valorizar a estética feminina, ou a feminilidade, foi natural que milhares de mulheres voltassem a adotar detalhes da estética pin-up, originada nas décadas de 1940 e 1950. E o motivo é simples: extremamente femininas e sensuais, as pin-ups demonstravam que a mulher tinha força e opinião própria, isso muito antes do mundo conhecer oficialmente movimentos como o feminismo e a revolução sexual.

Um ícone, talvez o maior deles, para o movimento original foi a americana Bettie Page, enquanto hoje temos Dita Von Tesse como a pin-up mais famosa.

Pois o E!Entertainment Television vai homenagear ambas neste domingo, dia 10 de Outubro, com uma edição dupla do E! True Hollywood Story:

Bettie Page: From Pin-Up to Sex Queen, às 20h

A vida e a carreira de Bettie Page, uma das modelos pin-up mais bem-sucedidas da história. Sua imagem e seu surpreendente espírito de liberdade e sensualidade avassaladora mexeram com a imaginação de uma geração durante os anos de repressão sexual. Estima-se que Bettie tenha tirado cerca de 20 mil fotos em sua carreira. Com sua franjinha – marca registrada – e uma aparência de garota comum, ela ilustrou capas de inúmeras revistas e, embora estivesse no auge da carreira, desapareceu da cena pública em 1957. O programa relembra suas origens e o sucesso, e tenta desvendar o mistério e as circunstâncias que a levaram a encerrar sua carreira de forma inesperada.

Dita Von Teese, às 22h

Certamente poucos conhecem Heather Renée Sweet. Mas tudo muda de figura quando falamos em Dita Von Teese, ex-mulher do excêntrico Marilyn Manson e fetichista assumida, considerada um dos ícones da moda da atualidade. A história dessa artista do strip-tease é contada pelo E!. Com base em entrevistas feitas no Canadá, o programa reúne Heather e Dita, ou seja, a bela e sua personagem. Desde sua incursão ao mundo dos fetiches ao seu casamento famoso, o canal remonta a criação do ícone Dita Von Teese, responsável pela retomada da estética pin-up.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta