Criminal Minds: The Internet Is Forever (05×22)

“O maior problema com a comunicação é a ilusão de que ela foi alcançada.” – George Bernard Shaw

Confesso: fiquei um tempo sem atualizar o meu Foursquare depois de assistir a este episódio. Foi pouco tempo, mas é impossível não pensar na forma como nos expomos na internet após assistir a um episódio deste.

E é impossível não pensar que, Graças a Deus, os malucos são uma minoria da população, e que não podemos mudar nossa vida por causa deles, apesar do medo.

Este foi mais um episódio em que Reid teve a sacada necessária para realmente criar um padrão, mas foram as cenas de Rossi as mais interessantes – quando ele confronta o homem que deu ao assassino o lugar necessário para sua loucura.

Garcia foi outra que brilhou: fosse em sua dificuldade em lidar com o que via, fosse com sua insistência em encontrar o criminoso usando o que sabe. Eu particularmente adorei a sacada de derrubar o sinal do assassino, tirando então sua principal motivação.

Avaliando melhor, era outra coisa que ele tinha em comum com suas vítimas: além do tipo de rosto, ele queria se mostrar, queria exercitar a tal necessidade de se sentir uma celebridade, como Rossi explicou tão bem no avião.

No finalzinho, algo mais a se comemorar: não, o tal velhote não saiu impune. Uma regra de ouro a ser lembrada ao longo da vida e que vale mesmo para as velhas mídias: se você não quer que algo seja publicado, melhor não fazê-lo.

“A internet é a primeira coisa que a humanidade construiu que a humanidade não entende, o maior experimento sobre anarquia que nós já tivemos.” – Eric Schmidt

*******

Sobre a saída anunciada de A.J. Cooper e Page Brewster: segundo notícias divulgadas pela imprensa americana, A.J. voltará para pelo menos três episódios na próxima temporada a fim de dar um final decente para sua história. Já Page teria assinado um novo contrato, garantindo que esteja presente em quase todos os episódios da próxima temporada.

Não é o ideal, mas pelo menos os produtores demonstraram não ficar parados diante do apelo do público.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. “O maior problema com a comunicação é a ilusão de que ela foi alcançada.” – George Bernard Shaw

    “A internet é a primeira coisa que a humanidade construiu que a humanidade não entende, o maior experimento sobre anarquia que nós já tivemos.” – Eric Schmidt

    “E é impossível não pensar que, Graças a Deus, os malucos são uma minoria da população, e que não podemos mudar nossa vida por causa deles, apesar do medo.” – Simone Miletic

    Responder

Deixe uma resposta