Bones: The Parts in the Sum of the Whole (05×16)

Esqueçam o beijo fraquinho de uma aposta de Natal. Brennan e Booth se beijaram muito, muito antes, e a gente nem sabia.

É isso mesmo. Pouco importa que a questão fosse o livro de Sweets errando sobre qual foi o primeiro caso que defenderam. E pouco importa que o caso tenha sido solucionado e que Brennan tenha socado um juiz. Pouco importa ver Hodgins com o cabelo feinho que dói. Pouco importa ver Zach, por mais que eu sentisse saudades dele. Pouco importa que Angela desenhasse caricaturas na praça sonhando com Paris. Pouco importa que Booth usasse um cabelinho tão feio quando o de Hodgins, só quem com gel e repartido de lado.

O que importa é que rolou o beijo. E eles iam passar a noite juntos. E então cada um foi para um lado. E eles não ficaram juntos. E eles brigaram no escritório – e na cena do crime e na sala de interrogatório e na sala da Caroline. E eles ficaram um ano sem se ver.

E ficou o amor. E, finalmente, Booth fez a pergunta para Brennan: vamos tentar ou eu vou seguir em frente porque mereço alguém que me ame de verdade.

E aí a Brennan chorou. E o Booth chorou. E a Simone chorou.

E Brennan disse não e agora os dois são só amigos, só vão trabalhar juntos – e sorte que a TV foi cara se não eu dava um soco nela achando que estava socando a Brennan.

E agora? Agora eu fico torcendo pelo Booth arrumar um novo amor. Mas, no fundo, eu torço é para ele ficar com alguém e a Brennan se tocar da besteira que fez e fique com ele.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. Si,

    Eu chorei também. E muito. Mas só quando revi o episódio. Porque na primeira vez que assisti eu fiquei tão abobada, tão sem reação que nada passava na minha mente. Jurava que aquele final era um sonho (pesadelo) ou sei lá. Demorei pra acreditar que Booth finalmente perguntou se ela queria tentar e que ela disse não. Quando acreditei quis socar a tv também srsrsr e poxa, os roteiristas foram cruéis, nem deu tempo da gente ter uma esperança heheh

    E que saudade de Zach!! XD

    Responder

  2. Olá Simone! Confesso que fiquei com muita raiva desse episódio…rsss
    Desde o início de BONES, um dos fatores interessantes era essa “tensão sexual” (como a própria FOX descrevia a série) entre os dois. E agora os roteiristas, aparentemente, jogaram um balde de água fria.

    abraços!

    Responder

    1. Ai Davi, eu nem sei o que pensar, eu ainda tô tão puta com a Brennan dispensando Booth que nem processei a decisão “artística” ainda, risos. beijos

      Responder

  3. Si, como chorei neste episodio………e como fiquei com raiva de Brennan…….dispensar um homem daquele???????????Louca????????
    Mas conhecendo ela como conhecemos até dá para entender. Rola o medo de perder o porto seguro dela, pois ao se envolver ela irá abri portas a muito fechadas e isso ela não quer; Mas que fiquei brava eu fiquei;

    Responder

  4. Ainda não vi esse ep pq quero ver ele depois de ver o 1º ep de novo, mas esse cabelinho do Booth vocês podem ver no ep 1×12 em que além do cabelinho ele tá com um all star preto hauhauhuahua.
    É incrivel como todos ficaram mais bonitos em comparaçao com o começo da série

    Responder

  5. Agora eu vi o ep, nossa Temp e Angela se conheciam só 1 ano e alguns meses antes do 1º ep, achei que fosse mais. Temp foi mó grossa com a Cam e esqueceu que conheceu ela 2 vezes hauhauua e é estranho ver que faz tão pouco tempo que o Zack e o Hodgins trabalhavam juntos. Sinto falta do Zack, sinto falta dos experimentos e tadrinho do Eric, voltou em Bones só pra ser espancado com o bastão de baseball e o Booth vestido certinho, com gravatas, cinto e sapatos normais e “declarando a individualidade” dele com as estravagancias por causa do comentário da Temp. Legal ver que a sala dele era da Caroline. O beijo OMG OMG OMG! O comentario do Sweets após a cena é o comentário que qualquer um de nós faria. O melhor é a Temp sendo demitida e 5s depois falando pro Booth que agora eles podiam fazer sexo hauahuhaa A empolgação e frustração do Sweets ouvindo a história é a nossa hauhauahua
    E eu também tive vontade de espancar a Temp por ter dito não, ainda mais que o Booth tava emocionado. Principalmente depois de 2 beijos, tipo PQP 2 beijos dados por vontade própria em 1 ep(com a Temp usando o mesmo casaco), isso me iludiu demais hauhauhuaa e fiquei ainda mais furiosa por ver eles andando abraçadinhos no final. Ah além das cantadas do Hodgins pra Angela já no começo.

    Responder

  6. Nossa, Simone, mesma opiniao. Tive vontade de afogar a Brennan naquele chafariz! E eu passei o episódio todo que nem o Sweets: Ansiosa, falando junto, tudo.
    Será que os roteiristas deixarao todos serem felizes (incluindo os fans na equacao, por favor)
    Bj

    Responder

  7. eu quero saber o nome da musica que a moça canta no video que o booth bota pra bones esculta no começo do episodio

    Responder

Deixe uma resposta