Criminal Minds: Cradle To Grave (05×05)

Cradle To Grave não é um grande episódio – o que é uma pena – mas ele tem uma razão muito importante de ser: ele é o episódio em que Hotch admite seus problemas e deposita toda a sua confiança em Morgan, para que este segure o tranco enquanto ele se recupera.

Pensando desta forma, entendemos que a investigação do episódio só serve para que Hotch possa pegar no pé de Morgan, para que a gente fique pensando se Morgan se meteu em confusão por causa da garota do episódio passado, e para que, no final de tudo, a gente possa respirar parcialmente aliviada – parcialmente porque, não sei vocês, mas o arranjo não me pareceu 100% seguro.

A curiosidade sobre o caso a ser investigado é maior pelo destino das crianças envolvidas – e nisso a cena final de JJ com os avôs do menino Michael foi muito tocante e realmente bem feita – do que pelos assassinos em si, por sua motivação ou mesmo seu destino. E o fato de ser assim é o que tira o brilho do episódio – particularmente gosto daqueles em que você torce pelo destino dos sobreviventes ou vítimas, mas em que você também fica intrigado ou desafiado pelo vilão.

Um bom vilão. É sempre isso que faz diferença no final das contas e, aqui, nem ao menos vemos direito o que ele faz, ou seu rosto, ou aqueles indicativos de sua personalidade que os roteiristas de Criminal Minds sempre tão bem nos apresentam.;

Resta, então, a curiosidade de como funcionará a nova equipe – sim, os membros são os mesmos, mas um novo chefe muda toda a dinâmica.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. só fiquei meio assim porque a motivação pro hotch forçar a mão com o morgan ficou muito óbvia desde o começo.

    Responder

Deixe uma resposta