Feliz Dia das Bruxas!

Aqui no Brasil o Halloween tem deixado de ser uma festinha comemorada pelos alunos das escolas de inglês e ganhado espaço na casa de todo mundo (ou todo mundo agora frequenta escolas de inglês).

Já nossos enlatados americanos sempre têm seus episódios especiais de Halloween e de Natal. O Teleséries preparou uma lista com alguns desses espisódios especiais para a data (veja lista completa aqui) e eu escrevi sobre dois episódios dos quais gosto muito e que valem serem revistos: Mummy In The Maze, de Bones, e Witch Hunt de NCIS. Você tem algum episódio que não consegue esquecer?

bones 03x05

Bones: Mummy In The Maze (2007)

Halloween é a cara de Bones, alguém poderia negar? Não fosse o fato dos corpos serem encontrados das maneiras mais estranhas – e nojentas – o clima dos episódios nos remete ao que seriam perfeitas lendas urbanas.

Junte a isso Brennan vestida de Mulher Maravilha e Booth vestido de nerd e, bem, não tem como errar. De cenário colocamos os tradicionais labirintos de feno que os americanos usam em suas festas, pegue um palhaço de arrepiar qualquer um, principalmente Booth, e um brinquedo de nome sugestivo – Caverna dos Mil Corpos – e você só pode se divertir, e muito.

Adoro episódios de Bones que não se levam a sério e que não levam nada a sério: as explicações de Booth sobre sua fantasia e a de Brennan, de maneira a garantir que eles não seriam atingidos por engano, entraram para o hall de diálogos absurdos e clássicos.

E o que dizer da Doutora Brennan girando em pleno laboratório do Jeffersonian no melhor estilo Mulher Maravilha?

ncis witch hunt

NCIS: Witch Hunt (2006)

Gibbs: Nada de festa, Lorde Elfo. General Custer foi baleado e ele tinha um esqueleto em sua sala de estar.

Sim, coisas estranhas acontecem no Halloween.

Eu paguei minha linha por ter dito um dia que NCIS e Halloween não combinavam no exato momento em que Tony e McGee entram no laboratório e dão de cara com Abby. Vê-la vestida de Marilyn Monroe é algo chocante, principalmente se considerarmos que ela ficou muito, muito bem, na fantasia! Pena que ela seja usada em uma festa no cemitério.

Algo mais esperado, mas nem por isso menos divertido, é ver Tony fazendo graça com o feriado de Halooween, tentando assustar Ziva com as coisas estranhas que podem acontecer num feriado que deveria dar medo em crianças – e Ziva ficou uma gracinha com aquelas orelhas de duende azul.

E, de todas as referências ao cinema já feitas por Tony em todos esses anos, aqui tem algo que eu não poderia concordar mais – alguns filmes clássicos simplesmente não devem ser refeitos. Os de terror, então, nem se fala.

No final, descobrimos que Tony odeia o Halloween – porque coisas ruins sempre acontecem – que McGee fala Klingon – totalmente esperado – e que Ducky faz seu chá a maneira inglesa.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta