Bones: The Girl In The Mask (04×23)

Bones The Girl In The Mask S04eE23

Infelizmente esse é mais um dos episódios bem mais ou menos que foram entregues nesta reta final de uma temporada que prometeu muito mais na sua primeira metade. Para deixar ainda mais sem graça algo que nem tinha muita graça mesmo, nem a dúvida sobre o sexo do Dr. Tanaka pudemos ter, já que, ao contrário da língua inglesa, por aqui o “doutor” pelo que ele foi tratado já revelava tudo.

Por isso podem parecer meio sem sentido as várias cenas que fazem graça com os diferentes membros da equipe encarando Tanaka ou fazendo perguntas de maneira a descobrir alguma coisa, sem sucesso. Nem mesmo Cam resiste à curiosidade.

E que terrível que essa seja a primeira coisa que eu tenha a comentar neste review, sinal claro de que não vou ter muito para falar. Quem sabe apenas elogiar a amizade sincera entre Nakamura e Booth. O testemunho de Nakamura sobre o cara decente que Booth é só faz com que se tenha ainda mais carinho pelo personagem, mesmo quando Brennan não entende o recado.

Nakamura conheceu Booth em um intercâmbio que o agente do FBI realizou em Tóquio, e pede a ajuda do amigo para encontrar sua irmã desaparecida em Washington. Descobre-se, ao longo do caminho, que a colega de quarto de Sachi estava envolvida com prostituição e que Sachi acabou assassinada como forma de aviso para que o segredo de um rico homem não fosse revelado.

A divertida cena final, com Angela se aproximando de Tanaka a fim de comprovar o sexo do doutor, como eu disse antes, perdeu parte da graça na tradução. Uma pena.

Momentos bons? A relação de Booth e Nakamura, Brennan falando com Nakamura do quanto ela gostaria que seu irmão fosse pelo menos um pouco parecido com ele e o finalzinho, com Brennan e Booth juntos, dividindo um sundae e depois uma cerveja e falando sobre o fato de amar alguém valer ou não a pena em função do quanto você pode sofrer. Definitivamente eu sou muito mais Booth.

Bones S04E23 The Girl In The Mask Bones e Booth

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. É, foi um episódio + ou -.

    E concordo contigo, sou muito mais o Booth! E pequenos detalhes, como quando o Nakamura fala como conheceu o Booth, só faz o meu carinho e amor pelo personagem aumentar.
    Espero que o ep. de hoje seja melhor.

    Responder

  2. Bem, eu adoro BONES!!!
    Acho a série muito boa e não considero que seja mais uma sobre crime/investigação.
    Sobre o episódio em questão, no final a Angela conclui que o Dr é um homem….

    Responder

  3. Concordo! Sou muito mais o Booth, e não entendo como a Bones ainda não se tocou de que o Booth é super afim dela, fala sério.

    Responder

Deixe uma resposta