CSI: Hog Heaven (09×23)

CSI Hog Heaven S09E23

A primeira vista o episódio Hog Heaven é ruim. É daqueles que não prende muito a sua atenção, em que as coisas correm em uma velocidade não muito adequada, em que você não cria muita empatia pela vítima – por mais que ele seja um policial apenas fazendo o seu serviço – e que você fica um pouco insatisfeito com o desfecho.

Na segunda vez em que você assiste ao episódio você começa a descobrir algumas coisas interessantes, vê uma ou outra cena que merece ir para a lista de preferidas do seriado – não porque são perfeitas ou empolgantes, mas por serem inteligentes – você presta mais atenção aos diálogos e grava frases boas como quando Brass diz que “quando ninguém sabe nada, alguém sabe alguma coisa” e não dá o episódio como perdido. Mesmo que ainda fique um pouco insatisfeito com seu desfecho.

Sabe porque eu fiquei insatisfeita? Porque Brass é aquele personagem que pode não aparecer muito, pode não ser perfeito, mas se tornou seu amigo e você torce por ele. Você fica torcendo para que a filha dele se acerte na vida, você fica torcendo para que ele encontre algum jeito de ser feliz em meio a tanto crime e a tanta desgraça que ele vê quando olha em volta – tudo meio que destacado por causa da quantidade de luzes de Las Vegas.

E é um saco ver que ele se interessou por alguém e esse alguém é uma mulher casada com outro policial, o Jack que se tornou Joey por causa do trabalho e que, de alguma maneira, se perdeu na vida, e é alguém também afetado pelo cenário que fica ao seu redor. A Rita de Ally Walker (que participou da 5ª temporada de Boston Legal) sente um desespero quase palpável.

Mas, como eu disse, uma segunda visita ao episódio me fez gostar um pouco mais dele, me fez gostar de Langston dando uma de motoqueiro para encontrar a arma do crime – apesar de eu achar essa atitude mais adequada para o Nick ou para o Greg – depois gostar do grupo recriando o momento do crime dentro do bar de motoqueiros. Tornou mais divertido ver aquele absurdo do monte de motoqueiros dentro da delegacia passando pelos peritos.

De tudo fica a certeza de que o ser humano é afetado pelo meio em que vive – ou sobrevive ;que, algumas vezes, o bandido pode acabar na cadeia – a gente sempre fica feliz quando, no final, os bonzinhos conseguem enganar os mauzinhos; e que um drink no final de um longo dia, ou noite, de trabalho, com um bom colega, pode pelo menos compensar algumas perdas.

CSI Hog Heaven 09x23 Brass and Catherine

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Lendo seu comentário, até consigo achar o episódio mais legal, mas não adianta, eu continuo achando que essa foi uma temporada que começou muito boa e depois foi piorando. Os episódios esquisitos se sucedem, não sei se vc assiste CSI: NY, pelo menos não comenta, mas eu acho que os episódios de NY estão mais bacanas e achava o contrário no começo das temporadas.

    Responder

    1. Oi Ivonete,

      Assisto sim, é que acabei me perdendo da temporada e parei de escrever sobre ele.
      Mas acho ele muito superior ao CSI otiginal.

      Responder

Deixe uma resposta