CSI: Mascara (09×18)

CSI Mascara S09E18

Podíamos inverter a ordem das coisas e deixarmos Turn Turn Turn como episódio de número 200, com mais cara de comemorativo, do que o episódio Mascara. Não me entendam mal, ele não foi dos piores, mas ele padeceu de alguns pequenos problemas que realmente me incomodaram: a ausência total daquela que é a nova supervisora da equipe, não, 02 minutos de aparição não contam, um CSI número um agindo como líder da equipe, e nem seu relacionamento com a vítima justifica isso, o fato de ninguém ver o apresentador das lutas entres as pessoas presentes na cerimônia de candomblé, ou santeria, não sei ao certo, o fato de deixarem as coisas correrem tão soltas a ponto do lutador ter de morrer para termos um pouco mais de ação no episódio.

Eu confesso que adoro episódios em que os crimes se referem a assassinos seriais, mas foram tantas as pontas soltas, tantas as perguntas sem resposta: qual a motivação daquele homem? Por que ele parou de matar por tanto tempo? Como Silvia havia chegado até ele? Quais suas pistas? Como ele descobriu o que ela sabia?

Eu nem me importaria tanto de ter Langston no centro de tudo, era algo perdoável, mas eu preferiria que ele, então, conduzisse as coisas de maneira diferente. Em meio a tantos papéis espalhados no apartamento de Silvia ele não encontraria nada que o guiasse pelo caminho?

Não sei, fiquei com uma imensa impressão de termos um monte de cenas desconexas, tão diferente do episódio anterior que, como bem lembrou o Paulo em seu comentário no meu review publicado no Teleséries, desde o primeiro crime criava uma eficiente rede de acontecimentos.

Acho que as cenas de que acabei gostando realmente foram aquelas que mostravam o relacionamento de Langston e Silvia ou, quando ele se sentre frutrado, mesmo tendo conseguido pegar o assassino. O sentimento tão humano da perda e da incapacidade de salvar a todos, de consertar tudo.

CSI 09x18 Langston

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Nem havia me ligado em todas essas perguntas sem resposta, só pensei como foi um episódio absolutamente comum, não teve nada de especial, nada que justificasse ser considerado um episódio comemorativo.
    Tirando a abertura diferente, passaria como mais um episódio para lá de normal, nem com uma boa história.

    Responder

Deixe uma resposta