CSI: Deep Fried And Minty Fresh (09×13)

bscap0003

Eu até torci para que o grupo de amigos tivesse conseguido roubar o tal Galo, principalmente ao descobrir que eles não tinham nada a ver com o assassinato, porque, na edição das cenas iniciais, você realmente acaba achando que a culpa teria sido deles e não… bem, não um acidente. É meio um anticlímax quando isso acontece, não é? Quando no finzinho da uma investigação complicada eles descobrem que tudo não passava de acidente.

Só que, neste anticlímax, eles descobrem: roubo, estupro, briga, tentativa de roubo de mascote – posso chamar de mascote? – Lagston carregando sua vida em duas enormes maletas de metal – alguém já tinha visto isto antes? – por todos os lados do laboratório, para ganhar, no final um “puxadinho” no subsolo.

bscap00051

E o mais importante: mesmo com tanta coisa acontecendo em nenhum instante do episódio ele perdeu o ritmo, ele atropelou ou perdeu velocidade, foi uma boa história, muito bem contada, do início ao fim.

E o que era aquela coisa toda na garagem do cara? Criar seu próprio biodiesel para não prejudicar a natureza? Isso sim é que fazer a sua parte – mesmo que ela seja uma parte bem nojenta.

O que eu jamais, jamais, imaginaria, é que alguém pode morrer por consumir pasta de dentes. Tudo bem, acho bem difícil alguém consumir dois tubos de pasta de dente por engano ou diversão, mas posso afirmar que a primeira vez em que fui escovar o dente após o episódio não foi igual às demais.

E mais pontos para Nick, um herdeiro verdadeiro de Grissom.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta