Bones: The Perfect Pieces In The Purple Pond (04×05)

* Publicado, originalmente, em 03/10/2008

Este é o episódio que demonstra que o arrependimento bateu para os roteiristas de Bones e que, como desconfiávamos, a decisão de revelar Zack como o assistente do Gormogon não tenha sido planejada por muito tempo e tenha sido uma solução rápida para uma temporada que teve de terminar rápido demais.

E ver Zack ajudando a equipe a decifrar o crime não foi nada mal. Cá entre nós tudo neste episódio funcionou muito bem. Os momentos de Hodgins e Sweets com Zack no hospital psiquiátrico foram na medida e o humor teve momentos ótimos.

A própria descoberta do corpo já foi pontuada por humor. Que homem não assustaria ao fazer xixi em um tanque d’água e vê-lo ficar roxo? Para depois ver vários pedacinhos de esqueleto boiando? E o nome do episódio? Perfeito!

Acho, na verdade, que o diálogo entre Sweets e Zack foi um dos melhores momentos de todo o episódio. Toda a discussão sobre loucura e besteira é a cara dos personagens. A cara da equipe olhando para Zack no laboratório, que fugiu graças a desatenção de Sweets: imperdível.

Não curti muito o candidato a assistente da vez. Mas, vamos admitir, ele já saiu perdendo. Primeiro: a comparação inevitável com a presença de Badalucco no episódio passado. Segundo: ele participou do episódio em que temos Zack de volta. Preciso falar mais alguma coisa?

E o crime da noite? Sensacional! A morte em si, os doze perfeitos pedaços no tanque, o quarto da vítima com tudo arrumado demais, o treinador que faz com que as pessoas consigam enfrentar suas manias (não acho que terapia desse jeito realmente funcione, mas beleza), a namorada da vítima, sua mãe amalucada. Tudo se encaixou tão bem, nada foi extra ou dispensável.

Eu adoro roteiros assim. Eu gosto quando eu não desconfio quem seja o verdadeiro assassino, mas, quando eu o descubro, não parece que eles deram uma solução absurda apenas para nos surpreender.

A resposta estava todo tempo lá, quando você fica lembrando-se de cada momento do episódio percebe que as pistas eram claras. Mas nós não conseguimos vê-las, assim como Brennan e Booth. E tudo isso torna as coisas mais críveis e mais interessantes.

Ver a equipe reunida no dinner também foi especial, mas faltou Brennan e Booth. Tudo bem, tudo bem, afinal, eles estavam tendo mais um de “seus momentos” no laboratório. Um parceiro ajuda o outro, certo?

E o momento final entre os dois, quando Zack conta para Sweets que ele, na verdade, não matou ninguém, apenas indicou o local onde a vítima estava, valeu muito. Apesar do segredo que Zack pede, sabemos que, em determinado momento, ou Sweets vai dar com a língua nos dentes ou Zack vai admitir isso para alguma outra pessoa, que fará de tudo para tirá-lo do hospital.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. Pensei a mesma coisa Si, adorei ver o Zach de volta e ajudando a solucionar o caso.
    O ajudante valeu pela cara dele na hora em que a Brennan “cantou” ele……foi ilário.
    Estou gostando de ver como estão inteirando o Psicologo ao caso…..
    Realmente eu nunca diria que tinha sido a mãe do rapaz…….meu deus……o mundo está perdido……
    Sinceramente não sei se o Zach foi ou não culpado, mas que ele está com cara de doido, isso ele está.

    Responder

  2. Pode ser……ele ficou bem diferente mesmo….., agora estou curiosa para saber como vão fazer com “culpa”, não tão culpa dele;

    Responder

  3. Eu adoro Bones.Mas o Zack vai fazer falta!Seria bom se ele voltasse.Ah!estou adorando ler seus comentários pois só assisto pela Fox!Abraço.

    Responder

  4. Olá, achei esse site onde fala sobre o seriado bones, e eu assisto sempre que posso só que na fox não segue certinho…
    eu gostaria de saber se tem as 4 temporadas pra vender? sabe onde eu posso encontrar?
    brigada.

    me manda um email por favor…
    anne_druzian@hotmail.com

    Responder

  5. O Si, tudo bem?

    Adoro este site, está de parabéns!

    Vc saberia me dizer qual o nome da musica que toca no final do episodio? Começa na cena em que a Bones e o Booth estão achando a cabeça do rapaz…

    Beijão e ótima semana.

    Responder

  6. Oi Juliana,

    Fico feliz em saber que curte o site.

    A música que toca quando eles finalmente encontram o 13 pedaço é Set Free com katie Grey.

    beijos

    Responder

Deixe uma resposta