CSI: For Warrick (09×01)

bscap00091

Uma despedida digna. Mais que tudo, foi isso que For Warrick representou em CSI. Confesso que eu esperava um pouco mais, muitos diziam ter chorado muito assistindo ao episódio, eu me emocionei bastante quando Grisson conta para Sara como foi ter Warrick em seus braços em seus últimos momentos, ou quando eles assistiram à fita que Warrick gravou para o processo de custódia de seu filho, mas não cheguei a chorar.

Coincidentemente ou não, os dois momentos que me emocionaram foram momentos em que Grisson ficou emocionado, em que ele demonstrou a imensa tristeza que àquela perda representou para ele. Foi um episódio para Willian Petersen mostrar seu melhor.

Talvez eu não tenha me emocionado tanto pelo simples fato de que a morte de Warrick já era certa desde o último episódio da temporada anterior, talvez porque eu passei meses processando essa morte antes do desfecho do caso.

Para a investigação episódio policial eu não tenho críticas: foi um episódio de CSI a moda antiga, com as pistas iniciais indicando um caminho e a equipe tendo de trabalhar e pensar para descobrir a verdade.

Foi bom ver o retorno de Sara, ia ser estranho se ela não voltasse para se despedir do velho amigo. Foi bom vê-la voltando para isso, foi bom ver em seu rosto que, apesar de toda tristeza, ela está de bem consigo, ela parece ter encontrado certa paz. Foi bom ver a equipe reunida, aquela que era a única família que Warrick conhecia.

bscap0010

Foi um caso pessoal, como só poderia ser, e cada membro do time mostrou isso a seu modo: Nick pensando em vingança, Grisson desabafando com Sara, o legista (ai, que ódio quando eu esqueço um nome!) se afastando da investigação, Catherine tentando se manter racional, Brass sendo racional, relembrando seu passado.

Também foi coerente com toda a história de Warrick no seriado: o mais fechado, o mais problemático, o mais sozinho. Ninguém sabia de sua luta pela custódia do menino, assim como todo mundo só ficou sabendo de seu casamento depois, todo mundo só ficou sabendo de seu divórcio depois.

E foi prazeroso ver McKeen perdendo no final, sendo pego, e não sendo morto. Seria castigo pequeno para ele a morte, melhor mandá-lo agüentar um bom tempo de cadeia, tendo de conviver com a conseqüência de seus atos.

Um bom episódio, uma despedida honrada.

bscap0011

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

21 Comentários


  1. Adorei o episodio, muito bem feito e coerente;Mas tbém não chorei….Mas fiquei torcendo para pegarem o chefão e não mata-lo e sim deixa-lo sofrendo na prisão;

    Si, mudando de assunto; Vc viu a serie nova(in Plain Sight acho que esse é o nome da serie) que passou na sexta na AXN?Achei tão chatinha sem nexo, sem sentido.

    Responder

    1. Tati: parei de prestar atenção depois da primeira parte, nada que despertasse curiosidade, história mal amarrada e protagonista com a mesma cara o tempo todo, não vai longe não.

      Responder

      1. Exatamente o que eu pensei…..e deixaram Criminal de Fora para passar essa “M”;Ninguém merece, ainda bem que só tem 13 episodio, no total;
        Vc viu o comercial da Warner com as chamadas de novas séries e as temporadas das series que faltam, vamos esperar pra ver a dt que vão estrear;

        Responder

  2. Gostei do episódio, mas uma crítica que muitos já fizeram, o caso foi solucionado muito rapidamente. Sei que todos os episódios de CSI são solucionados em 40 minutos de investigação, mas esta morte, por ser de um importante personagem da série, talvez devesse ter uma investigação mais minuciosa, se prolongando por alguns episódios. Ficou muito inverossímil o assassino achar que poderia enganá-los lançando um monte de pistas falsas que seriam facilmente descobertas pelos CSI, ainda mais empenhados por se tratar da morte de um amigo.

    Responder

    1. Ivonete,

      Realmente foi tudo rápido, a edição de imagem foi daquelas cheias de recortes e, talvez por isso, eu não tenha ficado tão emocionada, não dava tempo para você digerir.

      Responder

  3. adoro esse seriado, curto bastante casos de investigaçaõ e como eles descobrem as coisas. adoro mesmo! esses tipos de seriados, ñ perco um capítulo estão de parabéns e os atores tbm. valeu!

    Responder

  4. Alguem tem o episodio 13 da temporada 9?
    nao encontro em lugar algum na net.
    valew

    Responder

    1. Procura no Google pelo site VMSeries; Lá vc encontra todas as series;

      Responder

  5. Bom eu fiquei muito mais muito triste quando o Warrick morreu, mas não tema nada a ver ele MORRER na série eu fiquei muito decepcionado com o diretor e o escritor da série se eu pudesse voltar atrás eu impediria que isso fosse ao ar, 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁

    Responder

  6. Oi galera eu adoro muito o seriado do csi lavegas.mas fiquei muito triste na morte do warrick que pena.

    Responder

  7. não gostei da morte do personagem foi muito triste eu gostava muito dele ai vai uma vaia para o diretor uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Responder

  8. eu gosto da série tem horas que há epidódios interessante mas outros sem noção mas no geral é a melhor série que já assisti não gostaria que parasse de passar assisto sempre mas odiei que warrik brom morreu como queria que não morrece !!!!!!

    Responder

  9. Fiquei muito triste pois adorava o warrick, ele era um otimo ator , foi muito mal diretor vc foi bem infeliz nessa escolha, nota ZERO pra vc!!!!!!

    Responder

  10. depois de muito tempo fui assistir! ACHOREI MUITOOOO! voce escreveu mt bem 🙂 beijos!

    Responder

  11. Desde que nascemos,conhecemos pessoas que vem e vão embora,as quais nos relacionamos.Pessoas que passam muito tempo sem vermos e aquelas que estamos em comunhão,diàriamente.Esta última,a amizade vai se solidificando à medida que temos contatos(físico,verbal,etc).
    A Família CSI Las Vegas é uma família em qual nos envolvemos a cada episódio,considerando eles mesmos como amigos e mais que isso,familiares.E tudo que possa acontecer à eles nos afetam,também.Passamos a conhecer os defeitos e virtudes de cada um,em especial.
    O que chama mais atenção são as virtudes que identificamos em cada personagem e passamos a termos um sentimento de amor e carinho especial por eles.Sendo assim,cada acontecimento na vida deles, sentimos,também,como se fosse real,mesmo sabendo que foram encenadas,não importa.Importa é que,naquele momento vivemos cada episódio,na mais intenção emoção,e desejamos o desfecho feliz em cada estória,ou posso dizer,história,porque são filmes baseados em fatos reais.Na vida real,também,precisamos conviver com injustiças e perdas,como,a morte de quem amamos,principalmente.
    Warrick é alguém em que depositamos nosso amor e carinho,e por isso ficamos tristes pelo fato de não contarmos mais com sua presença em nosso cotidiano.Mesmo ficando chateado com o diretor da série,parabenizo-o pelo enredo.
    Este é o propósito,lidar com as emoções com um enredo original,prendendo o expectador na poltrona e ansioso pelo desfecho da história com final feliz.Nem sempre é final que esperamos,e assim percebemos que na vida real é isso aí.Coisas que não queremos acontecem.E continuarão acontecendo até sermos levados desta terra.
    Parabéns,foram momentos empolgantes,que por sinal,continuo sentindo o sentimento que senti naquelas cenas tristes.
    Posso dar graças à Deus por uma coisa:morreu o Warrick Brow,e não o Gary Dourdan.

    Responder

  12. concordo com o Clóvis am felix,nós rimos,choramos com eles é como se eles fossem da nossa familia…quando eu vi o grissom sentado no chão com a camisa cheia de sangue e na parte em que ele conversa com a sara,me emocionei mto,mas a parte q eu chorei mesmo foi quando a catherine chegou na cena do crime e olhou para nick,o brass…chorei junto com ela.Desde a morte de warrick a serie não é mais a mesma na minha opinião,mas ainda sim gosto mto da serie.

    Responder

  13. Deixei de assistir a serie com a morte do Warrick, problemas fáz parte de tds pessoas por que tirar um ator ke era mto bom no visual e na atuação. Foi uma tirada mro ruim e depois disso virou um grande dominó a série. Péssimo, não se mexe onde se está ganhando

    Responder

Deixe uma resposta