Privileged: All About The Power Position e All About Friends and Family (01×04 e 01×05)

Privileged tem seus defeitos, eu sei. O pior deles é a baixa audiência, que pode acabar custando um cancelamento logo em sua primeira temporada. Se o alvo de Privileged, em sua concepção, foram os adolescentes, sinto informar: eles não vão assistir.

Tem horas que eu me irrito profundamente com as brigas de Megan e Lily, com todo mundo boiando em relação ao que Lily teria feito de tão ruim para ser tratada de maneira tão dura por sua irmã que é tão legal. Parece que os roteiristas tentam forçar ao máximo uma situação para, a qualquer momento, todos à volta de Megan descobrirem o quão bruxa Lily é e então idolatrarem a heroína.

Em All About the Power Position (01×04) podemos conhecer um pouco mais do passado de Megan, de uma maneira divertida, enquanto ela se enrola ao tentar ajudar Rose, que compra um vídeo pornô para ajudá-la com o namorado-traste Max.

Na difícil dinâmica de viver sua vida – que agora inclui o charmoso Jacob – e ser uma boa tutora para as meninas Megan, em certos momentos, me dá a impressão de que vai pirar, explodir ou enlouquecer.

Do outro lado da cidade Sage encara outro mundo apenas para se aproximar de Lily e descobrir segredos da vida pregressa de Megan e usar contra ela. Uma bela amostra do quanto ela é incomodada pela tutora – porque encarar aquele bar aonde ela vai com Lily é coisa de desesperada.

Gostei, particularmente, da cena final com Megan realmente conversando com Rose. E aí falo de outro defeito do seriado: quando forçam demais a inadequação de Megan, ou quando ela posa demais de cheia de razão. Gosto quando ela é mais natural.

All About Friends and Family (01×05) é centrado no conflito de Megan e Lily, apesar de parecer centrado nas dificuldade de Megan. Eu não gostei tanto do episódio, talvez por terem abusado de Lily e Megan.

Eu acho a trama das duas a mais fraca, até agora. Me irrita, não tenho empatia pela atriz que faz Lily e acho que a história de Megan solo pode render muito mais. Tudo bem vai, vou dar um desconto pela cena final, em que descobrimos que Lily realmente roubou o bracelete. “Do mal” essa garota, heim?

Ahhhhh, também foi impagável ver Sage com cara de pizza!!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Si, eu até assisto Privileged mas tem horas q irrita demais… não sei se passei da hora de assistir séries teens, eu gosto do tema, mas o tema vai irritando no desenvolver q acabo me distraindo com outras coisa aqui em casa, e quando vejo já está acabando.

    Acho q não vou conseguir acompanhar essa temporada toda… Tô com saudade de Greek!

    Responder

  2. Ah, eu não consigo. Me apaixonei por Megan e tudo que ela faz eua cho uma graça
    e o pior do 1×05 é que eu finalmente fui contra Megan, e depois descubro que Lily realmente roubou o bracelete!!!

    Responder

  3. Só vi o primeiro e o segundo até agora.
    Preciso ver o restante. A série não traz nada de novo mas é bem interessante.

    Responder

Deixe uma resposta