Cold Case: Glory Days (06×01) e True Calling (06×02)

Infelizmente demorei mais o que queria para escrever os reviews de Cold Case, pelo simples fato de que perdi o primeiro episódio (graças aquele pequeno probleminha da Warner com as vozes) e acabei só conseguindo assisti-lo depois do segundo episódio.

A primeira coisa que eu tenho que comentar é minha alegria em ver o detetive Saccardo (Bobby Cannavale) de volta. Eu achava que ele não aparecia mais, já que foi escolhido para fazer o papel título do remake do seriado Cupid.

A questão é que, nestes seis anos da série, eu jamais vi alguém que fizesse um par tão bom com Lily Rush. Até hoje só apareciam caras problemáticos e infelizes, que traziam mais drama do que alegria. Eu torcia muito para ver Rush tendo um relacionamento mais próximo do saudável. A cena de Saccardo ensinando a Rush o truque do saleiro foi bem legal.

Glory Days também foi um bom episódio de retorno. A descoberta de que o assassino de McShane era o mesmo homem que dizia tê-lo como filho, que o tinha ajudado a enfrentar as dificuldades de sua carreira foi daquelas bem amarradas.

Não sei o que foi mais difícil para Pratt, o assassino: o risco de ser denunciado pelas drogas entregues aos rapazes do time, ou o fato de ver nos olhos de McShane o desprezo, o desgosto. Porque acredito que ele realmente gostava do garoto, até porque vivia seus próprios sonhos através do que o garoto vivia.

O segundo episódio, True Calling, foi daqueles que eu realmente gosto. Primeiro eu desconfiei da professora Margaret Rawls, interpretada pela ótima (a Cristine de Bones), depois eu desconfiei do segurança. Mas, nunca desconfiei do professor amigo.

Jamais desconfiei de Reynaldo, o garoto perdido que ela tanto tentou ajudar. Achei uma pena que ele acabasse se perdendo na vida após a morte da professora, porque ela imaginava um futuro muito diferente para ele.

Eu confesso, sou fã desses episódios mais cheios de sentimentalismo, que fazem você ficar com os olhos marejados quando as cenas finais são exibidas na tela. E adoro ver um caso em que toda a equipe é envolvida.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta