Bones: Santa In The Slush (03×09)

É claro que tinha que ser um review com vídeo, ou eu não ia repetir aqui o beijo mais esperado pelos fãs de Bones? E não é qualquer vídeo, aqui é o behind the scenes:

Se o mais esperado por qualquer fã de Bones era um beijo entre Brennan e Booth eu achei que este episódio entregou muito mais que isso. E Caroline Julian se torna cada dia mais querida, por seu humor, por seu jeito e por fazer com que isso aconteça.

Se o primeiro beijo não foi tão intenso quanto esperávamos do primeiro beijo dos dois, a cara aparvalhada de ambos após o beijo e o chiclete de Brennan na boca de Booth foram os toques finais necessários.

O episódio especial de natal teve direito a clima de festa, comemorações em família, explicações psicológicas sobre os benefícios de deixarmos que nossas crianças acreditem em Papai Noel, Renas e em magia, Sweets e seu chapéu de duende (“Sou todo ouvidos.”) .

Tudo começa com Papai Noel sendo encontrado morto em um esgoto. Mais que um homem vestido com uma fantasia de Papai Noel, o homem encontrado morto tem nome de Papo Noel (Kris Kringle), mora em cima de uma loja de brinquedos, tem uma casa recheada de coisas natalinas, um pijama com estampa de pequenos papais noéis no guarda-roupa, biscoitos, leite e cenouras em sua geladeira.

Tudo isso é mais que motivo para Bones e Booth começarem suas discussões sobre o que é ou não certo, o que existe e o que não existe. Tudo isso para nos lembrar as diferenças entre os dois, que, apesar de grandes, geram os mais interessantes diálogos.

Parte da magia é afetada quando um monte de dinheiro é achado em uma das gavetas do Papai Noel. Para aumentar o mistério, na cena onde a morte realmente ocorreu, Booth e Hodgins encontram várias carteiras sem dinheiro. Seria o Papai Noel um batedor de carteiras?

Enquanto investigam o caso, Brennan tem mais coisas para lidar: seu pai quer comemorar o natal em família, na prisão. Mas Russ não quer que as meninas descubram que ele está preso. Além disso, Bones está de viagem marcada para o Peru (“Ossos não combinam com o Natal!” – dizem Booth e Mike, não no mesmo momento).

Booth aconselha a Brennan a conseguir um trailler conjugal na prisão e usá-lo para que toda família fique junta. E aí chegamos a razão do beijo: Caroline pode arrumar o trailer, sem árvore de Natal, desde que Brennan dê um beijo na boca de Booth que dure mais que cinco barcos… (Tô rindo até agora dessa história).

Convencida por Sweets sobre os benefícios da magia do Natal para crianças e sobre algumas mentiras serem permitidas (apesar dela não entender a sistemática toda disso mentiras – adoro a Bones), ela resolve conseguir o trailer e dá um aviso profissional, apenas para que Booth não se assuste, pendura um visgo no teto e se posiciona adequadamente enquanto Caroline se aproxima… E dá um beijo, ou melhor, dá O BEIJO.

Um beijo de irmãos… Ah, tá, ela realmente deve gostar de eu irmão (como bem disse Caroline com sua cara aparvalhada). Se existiam dúvidas quanto ao envolvimento de línguas (pergunta feita por Sweets), ela acaba quando Booth retira o chiclete de Bones de sua boca (tá, eu nunca tinha vista a Brennan mascando chicletes antes).

E como se todo o resto do episódio tivesse importância, descobrimos que o Papai Noel morto realmente era um Papai Noel dedicado, era seu emprego durante todo o ano, com exceção da noite de Natal, na qual ele entregaria presentes. Ele descobre que um outro rapaz, também Papai Noel, está usando a fantasia para bater carteiras e o confronta, acabando morto. Detalhe: para pegar o criminoso, Booth e Brennan precisam cheirar o traseiro de todos os papais noéis da empresa.

E o feriado de Natal, que começou miserável para os dois personagens, Brennan indo para o Peru e Booth ficando sem Parker, que ia viajar com o Senhor Fasntástico, acaba bem melhor que começou: Brennan resolve ficar com a família e Parker foge de casa para ficar com o pai.

Apesar de ter adorado o beijo, minha cena preferida, de longe, não é essa, mas, sim, a cena em que o telefone de Brennan toca no trailler e Booth pede a ela que olhe pela janela. Fora das grades, Booth e Parker estão ao lado do carro e acendem uma linda árvore de Natal. O olhares de Booth e Brennan e o fato dele ter feito aquilo apenas para deixá-la feliz aqueceu meu coração e acabei com lágrimas nos olhos (nas duas vezes que assisti, diga-se).

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

20 Comentários


  1. Gravei a reprise ontem e ainda não vi, ou melhor vi este finalzinho assim que terminou Medium. Foi uma cena muito legal. Estes episódios de Natal são em geral gostosos de assistir. Pena que fique tão sem sentido passando aqui em Julho.

    Responder

  2. Ale, eu assisti na época de Natal, pois tinha baixado, mas mesmo agora eu achei muito legal a forma que fizeram, tipo colocar a gente no clima mesmo.

    Responder

  3. Eu assisti esse episódio 5 vezes e ontem pela FOX e mesmo assim não me canso e essa cena final é tão fofa!!!*.*

    Responder

  4. Não gostei no novo personagem (Sweets). O cara tem bocão, dentão e ainda por cima parece que coloca batom vermelho. Argh…

    Responder

  5. realmente foi um episódio bem emocionante.. o final então nem se fala!!!

    Responder

  6. Gente….. Bones é, na atualidade, o seriado que mais adoro. É a primeira vez que vejo a página, por isso não sei se já conversaram sobre isso…. entretanto, tenho algumas dúvidas. Ao final da segunda temporada, foi passado um comercial na FOX mostrando um capítulo em que a Bones e o Booth se beijariam, como se fosse o final da série, não é? Tal episódio nunca foi ao ar… mas tenho certeza de ter visto seu comercial.
    Outra coisa…. essa terceira temporada acaba no episódio 15??? Faz tempo que não aparece mais nada nos sites onde baixo séries…..
    Bom… é isso! Gostei muito do site! Vou visitá-lo mais vezes. Espero que possa responder as perguntas hehehe.

    Responder

  7. Olá, tudo bem!

    Bones e Booth só de beijam neste episódio, antes isso não tinha acontecido. O que aconteceu, provavelmente, é a FOX ter veiculado o comercial bem antes da exibição do episódio por aqui, já que ele foi ao ar em abril deste ano nos EUA.

    Esta 3ª temporada só teve 15 episódios, contando The Player Under Pressure, que iria ao ar na 2ª temporada mas foi adiado por causa de alguns acontecimentos nos EUA. A temporada foi curta por causa da greve. Agora só em setembro, para nosso desespero de fãs.

    E, concordo contigo, Bones é um dos melhores seriados atualmente, dosando muito bem ação e humor.

    Volte sempre e vou tentar responder sempre que possível.

    Responder

  8. Olá^^

    Sim sim… sei que este foi o único episódio em que se beijaram. A cena que vi no comercial era totalmente outra…. eles não estavam em pé, mas sentados. E o Booth dizia a Brennan q a amava. Passou logo após o episódio em que o Hodigns e a Angela fogem da igreja e deixam os dois bobões parados no altar. Tanto que eu fiquei com um baita medo na época…. já que a FOX estava dando a entender, em seus comerciais, que a série acabaria. Me lembro que, neste comercial, eles falam com todas as letras que era o último espisódio… mas não diziam se era da temporada ou do seriado em si. Mandei emails para FOX na época questionando, mas nada me disseram. Enfim…. eu não estou louca!!!! Hahaha
    Obrigada por ter respondido minha mensagem anterior. Muito gentil^^
    Até mais^^

    Responder

  9. Olá Simone. Eu tenho tdos os episódio de Bones. Comprei pela internet a 1ª e 2ª temp.e baixei a 3ª temp. completa com “uns amigos” q tb fizeram as legendas.
    Adoro a série, tenho ela completinha. Mas é uma pena q eu sou tremendamente crítica qt aos detalhes. Ai eu me decepciono e paro de assistir. Já vi tamanhas barbaridas na série mas continuo vendo pra ver até onde isso vai dar. Esse do beijo entre a Brennan e o Booth foi reeditado pois eles deram um beijo melhor então mts se perguntaram em outro site como o chiclete da Brennan poderia ter passado pro Booth se nem abriram a boca. No outro vídeo eles deram um beijo com mais enfase e acho que dava pra passar uma barrinha de chocolate de uma boca pra outra tranquilinho..
    Eu gosto mt de quebrar a cuca e ver as “engenhosidades” dos squints. Eles são demais e o gorgomon eu já sei quem é mas não vou contar pra deixar um suspense pra qm lê a sua coluna. Nessa eu me surpreeendi e gostei do episódio final da 3ª temp. Agora é esperar pela 4ª com santa paciencia.
    Um abraço e continue com a coluna de Bones pois é uma das poucas q dão notícias novas sobre a série.

    Responder

  10. Oi, gosto mto d bones tbm. gostaria d saber onde consigo baixar e terceira temporada com legendas tenho procurado mais nao consigo encontrar….
    me salvem por favor, estou mto ansiosa pra ver….
    vlw

    Responder

  11. Lara,

    Com legenda eu não posso ajudar, sei que tem um site, acho que chama Islife, em que você baixa em mpeg com legenda.

    Eu baixo do Extv.int em avi, sem legendas, depois baixo as legendas do legendas.tv e assisto.

    Responder

  12. Cara eu vi o bejioo na fox mas cortaram a cena lá eeles beijam tão sem graça que é impossível passar o chiclete pro outro mas no riginal da pra saber com oeles fizeram isso vai lá no you tube

    Responder

  13. Eu amo esse episódio, e eu tinha que comentar.
    Tipo, ela tá com o chiclete por conta do hálito… (rsrsrs).
    A parte mais impagável é a veemencia que ela diz “NÃO” quando ele diz que vai falar com caroline. Ela queria. xD

    Responder

  14. Eu amo esse episódio, e eu tinha que comentar.
    Tipo, ela tá com o chiclete por conta do hálito… (rsrsrs).
    A parte mais impagável é a veemencia que ela diz “NÃO” quando ele diz que vai falar com caroline. Ela queria. xD

    Com certeza a melhor cena é a final.

    Responder

  15. Olá. Assisto BONES pela band. É uma tortura pois é um
    episódio por semana. Hoje passou o episódio do coveiro. Amei. Só
    faltou um pouco de romance quando Booth encontrou Brennan. Estou
    louca para ver esta cena em que eles se beijam. Torço para que eles
    terminem juntos. Podem enviar novidades para o meu email.
    Xerux

    Responder

  16. OI, GOSTARIA DE SABER QUAL MUSICA BONES CANTA NO CAPITO 14 DA 3 TEMPORADA?

    Responder

Deixe uma resposta