Medium: Wicked Game Part 1 (04×09)

Os sonhos de Joe são muito muito bons! Além de serem sonhos que me deixam mais feliz, eles ainda são bem mais animados… Me digam: o que eram todos aqueles carros, prédios e tudo o mais com a super placa refletiva de energia solar?

E, ufi, depois da decepção que foi já saber toda a história por traz de Wicked Game antes dela ter acontecido, o final deste episódio realmente me surpreendeu. E agora dá para entender porque a mãe de Johana fez aquela cara de “vocês duas estão completamente loucas”.

Mas todas as partes referentes a Joe foram as que mais gostei. Senti uma vontade imensa de dar uma na cara de Allison por não ter apoiado seu marido depois de tudo que ele já fez por ela e pelas meninas. Não, não me venham falar que ela tem razão, afinal, se ele não arrumar uma maneira de ganhar dinheiro não vai ter dinheiro para a faculdade das meninas de qualquer modo, só que ele será torrado sem gerar dinheiro em troca. A conversa entre Joe e o rapaz do seguro desemprego foi muito muito boa. A perspectiva que ele passa para Joe (afinal ele é um cientista de foguetes, o campo de trabalho não é lá essas coisas).

Ele ajudando Bridgette em seu trabalho de escola, depois sonhando com a solução, não só do problema, mas de seu problema de grana, tudo isso fazendo com que ele reencontrasse seu amor próprio, coisa difícil quando se passa por uma situação desta.

Já Allison tenta ajudar Cynthia a encontrar uma garota desaparecida e, també, encontrar alguma pista sobre a filha de Cynthia desaparecida 09 anos antes. O episódio acaba ficando bem tenso entre as duas, principalmente quando Cynthia vë frustrada uma possível pista de Allison, que sonha com a menina em um porão presa com outra, a tal Johanna.

Cynthia e Allison seguem para encontrar Johanna, cuja mãe alega nunca ter desaparecido. Cynthia demite Allison, enraivecida pela pista falsa. Depois ela pede desculpas, quando Johanna é encontrada junto da garota procurada por Cynthia.

Allison insiste que não foi isso que ela viu em seu sonho, o que é confirmado quando ela volta a sonhar com a filha de Cynthia e descobre que Johanna, em realidade, não é vítima, mas sim uma psicopata que atua com um parceiro. Adorei essa reviravolta, eu estava, até ali, procurando o motivo pelo qual Allison teria tido aquele sonho…

Mas que eu consegui ficar ainda mais irritada com Cynthia. Ela é muito dona da razão.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Também entendi a posição de Allison, mas que deu raiva deu!
    O final foi inesperado, e o final da continuação mais ainda!

    OFF – Continuamos sem legendas no TCM. Mandei e-mail para a NET, sem nenhuma resposta.

    Responder

  2. Ivonete: eu acho que eu acabei levando pro lado pessoal, risos, meu marido já ficou desempregado e como é da área financeira nós vivíamos em busca de uma alternativa e não achávamos. Já Joe achou algo super viável e ficou sem apoio.

    Continuamos sem legendas em lugar nenhum! Ontem Bones foi ao ar sem legendas, apenas com opção de idioma. Eu tbm mandei e-mail e tbm fiquei sem resposta.

    Responder

  3. E as legendas de Medium ontem viam no ritmo que elas queriam não necessariamente junto com a fala.

    Fox na Net Digital de Campinas nunca teve a opção de legendas. Aí tenho visto Bones dublado. Acompanhar original sem legendas não dá. Tem diálogos rápidos e com muitos detalhes.

    Eu até entendo a preocupação da Allison mas na situação que eles estão tem que arriscar. Depois, 30 mil doláres não deve dar para pagar a faculdade de uma, quanto mais de 3.

    O final de ontem foi surpreendente. Será que agora ela volta a trabalhar com o Devalos e Scanlon?

    Responder

  4. Bem pensado Alessandra!
    Trinta mil dólares não paga um boa faculdade nem no Brasil…

    Responder

  5. Alessandra,

    Ainda não assiste a segunda parte…a té já baixei, mas ainda não vi. Por favor não me conte… rs

    Agora que 30.000, no fim das contas, não é nada é verdade… Apesar do esquema de faculdade lá ser diferente do nosso, as realmente caras dão bolsa e coisa e tal.

    Responder

  6. Ih Simone, quase dou um fora. Pensei que você já tivesse visto. Na hora que você postar o review a gente comenta. Vai ter bastante assunto.

    Responder

Deixe uma resposta