Studio 60: K&R – Part I (01×19)

Studio 60 1×19

Quando o episódio foi ao ar nos EUA Studio já estava cancelado… Isso me faz pensar que Sorkin aproveitou que não devia mais satisfação a ninguém e resolveu fazer tudo do jeito dele. E deu certo.

Mas, temos que admitir, Studio 60 não é o mesmo seriado da estréia e não sei se ele seguiu exatamente o caminho previsto por Sorkin. Talvez tenha se tornado mais dramático em função do cancelamento, talvez era isso mesmo que ele queria.

Talvez Harriet não se tornasse tão irritante, ele pode ter forçado a mão nas brigas dela com Matt. Com certeza a pressa do relacionamento de Danny e Jordan não estava nos planos, o relacionamento deles com certeza estava, mas, aí, não podemos culpar os rumores de cancelamento, mas sim a gravidez da atriz Amanda Peet, que teve de ser encaixada no enredo.

K&R (Kidnap And Ransom – Sequestro e Resgate) começa onde paramos na semana anterior: o teatro alvoroçado com o sequestro do irmão de Tom por um grupo Taleban que colocou na televisão um vídeo fazendo uma série de exigências.

O clima pós programa, que seria de festa, está denso e confuso. Os que sabem do acontecido estão entristecidos e se sentindo impotente contra esse inimigo distante e inatingível. Os que não sabem tentam descobrir onde estão todos.

O episódio apresenta os paralelos entre a situação atual e o atentado de 11 de setembro e o efeito deste segundo sobre a equipe do programa. Vemos que, na época do atentado, Wes sofreu um ataque cardíaco, deixando Matt e Danny responsáveis pelo programa.

É a primeira vez dos dois no comando e o principal conflito surgido é como fazer graça depois do que aconteceu em New York. Vemos uma briga daquelas entre Luke e Matt, que tem opiniões muito diferentes do que fazer num momento desses, e descobrimos que esse teria sido o estopim para a saída da dupla do programa.

Também descobrimos que Harriet ficou brincando de iôiô entre Matt e Luke como namorados. Eu não imagino duas pessoas mais diferentes para uma mesma pessoa amar.

Apesar de gostar demais de Jack e achar sua participação na coordenação da crise bem legal, também não posso deixar de admitir que foi um pouco exagerada. Principalmente quando diferentes canais divulgam que um dos sequestrados é o irmão de Tom. Não sei se nas duas partes seguintes desse episódio vão trazer uma luz sobre esse seu nervosismo.

Já a advogada Mary apresenta uma possível solução para o caso: o pagamento de um resgate em dinheiro, através de um desses grupos de ex-agentes de CIA e outros que criam empresas especiais. O primeiro momento relax do episódio vem quando Matt diz ter o um milhão de dólares para o resgate e ela responde que com certeza agora sairá com ele.

Eles apresentam a proposta a um incrédulo Cal (o dinheiro do resgate será usado para mais bombas e mais mortes) e a Jack, que pede para ter mais detalhes de como tudo isso funcionaria.

No hospital, Jordan está com pré eclampsia, situação na gravidez causada por pressão alta, e, prestes a entrar na sala de parto, onde terá de fazer uma cesária, recebe um dos melhores pedidos de casamento da televisão, até do cinema. Ainda mais quando ela diz que ele só está falando isso por causa da situação em que estão e Danny tira o anel comprado há semanas de seu bolso. E o beijo…

Studio 60 01×19

No finalzinho do episódio temos a sobreposição de flashbacks de diferentes fases do relacionamento de Matt e Harriet, mostrando a mesma e eterna briga entre ambos, normalmente por algo ligado à religião, ao longo de oito longos anos de relação.

Até agora não sei se foi defeito ou qualidade, mas existiram certos momentos em que eu me perdi em que fase a briga acontecia e, quando Harriet diz amar Matt e isso é a única coisa que importa eu demorei uns segundos há mais para entender que era tempo presente.

E ainda tem a linda Have a Little Faith In Me, de John Hiatt. Que você ouviria aqui, se o raio do atalho para o Divshare, onde fiz o upload da música, funcionasse.

Já que não funciona (não foi por falta de tentativa, juro), você pode ouvir aqui: http://www.divshare.com/download/2504076-1bf

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Aquele flashback com a eterna briga de Matt e Harriet foi a melhor coisa do episódio. Apesar dos dois terem perdido um pouco da fofura e terem se tornado um pouco chatos, ainda assim são um casal super interessante.

    Responder

  2. Também achei a cena do pedido de casamento muito legal! Foi um bom momento mesmo!

    Responder

Deixe uma resposta