Boston Legal: On The Ledge (3×09) – Exibido em 19/09/2007

Boston Legal Season 3

On the Ledge acabou se tornando uma oportunidade de vermos Candice Bergen passeando na tela, entendam no sentido figurado, já que ela passou o episódio amarrada à uma cadeira, além de vermos o relacionamento de Alan e Denny chegar a um ponto crítico: se ele sobreviverá a uma terceira amizade.

Shirley continua presa no porão de Lincoln, e o pessoal do escritório demora um pouquinho para entender que algo estava errado. Mas errado mesmo é Coho dando uma de bom moço para cima de Lincoln, soou tão falso… Ainda no review anterior eu falei sobre Alan ser autêntico, já Coho ter um lado bom não me desceu tão bem.

Alan e Jerry continuam na difícil missão de livrar Erica, e nem eles tem certeza de que ela é inocente mesmo. Mas quando você acha que já sabia de tudo os roteiristas de Boston Legal te pegam virando a esquina: o marido da vítima tinha passado por lá e encontrado a moça morta. A fim de não perder o seguro de vida preferiu fingir o assassinato, nem que isso levasse outra pessoa para a cadeia. E é Jerry que consegue arrancar a verdade dele durante seu depoimento no tribunal.

É bom de se ver o crescimento de Jerry, passo a passo ele consegue melhorar um pouquinho, conquistar algo. Nada é de repente, ele não vai de maluco a herói… Ele não deixa de ser quem é, mas cresce com a ajuda de Alan.

Mas a proximidade de Alan e Jerry faz uma vítima: Denny se sente deixado de lado. Fica magoado como nenhuma mulher conseguiu antes. E Alan precisa fazer o amigo feliz, mesmo consciente de que não fez nada de errado. Esse lado de Alan que eu acho sensacional.

O discurso de Alan sobre a banalizaçãod a amizade me deixou estasiada: “Eu provavelmente tenho. Mas, Deus, o que eu tenho com você, Denny… As pessoas andam por aí hoje em dia chamando qualquer um de melhor amigo. Um aperto de mão não tem mais o mesmo significado. Meros conhecidos são agraciados com abraços e beijos no segundo ou terceiro encontro. Cartões de aniversário são passados pelo escritórios para que qualquer um possa escrever uma mensagem sentimental ao amigo que ele nunca encontra. E todo mundo ama todo mundo. Como resultado, quando você diz que ama alguém hoje em dia, não é grande coisa de ouvir. Eu amo você, Denny. Você é meu melhor amigo.”

E mais um perfeito episódio termina….

Ah, Shirley acaba sendo libertada depois que Alan mente para a polícia dizendo que recebeu uma ligação de Lincoln falando que estava com ela presa. Erica sai livre… E Denny e Alan terminam mais um episódio juntos.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta