Os seriados que escolhi, nesta temporada, às segundas

Não consigo fazer uma lista enumerando os preferidos, vai por dia da semana mesmo…
20:00 Close to Home (Warner): seriado centrado em Annabeth Chase, promotora envolvida na investigação e julgamentos de crimes de subúrbio. Ao ser lançado seu diferencial era mostrar como ela conseguia administrar seu trabalho (muitas vezes chocante) e sua vida pessoal.  Na primeira temporada o seriado não mostrou muito a que veio. Produção de Jerry Bruckheimer, ganhou uma segunda temporada bem melhor, mas a idéia de mostrar a família morreu. Até agora, se a filha de Annabeth apareceu duas vezes foi muito. Se não tiver fazendo mais nada até assisto, mas não é imperdível. Sugestão: fique com o original dos tribunais Law & Order. 
Medium (SONY): Tá entre os preferidos. Não perco de jeito algum. Como, no horário, tô fazendo zilhões de coisas, prefiro gravar e assistir com calma. Baseado em fatos reais, ligados a uma vidente que auxilia a polícia do Texas a solucionar crimes, traz Allison, assistente da promotoria que tem uma família fofíssima, um marido que é um amor e três filhas, também paranormais. É super legal ver como seus sonhos com os mortos podem ajudar na solução dos crimes. Mesmo quando não tem lógica alguma. Na terceira temporada sua filha do meio passa a sonhar com os crimes investigados pela mãe. Mas no seu caso os sonhos acontecem como desenhos animados, onde os personagens são simpáticos macacos. 
21:00 Without a Trace (Warner): Vocês não tem idéia de como eu A-D-O-R-O esse seriado. Só perde em preferência para Criminal Minds. Este seriado foca uma equipe do FBI que procura por desaparecidos na cidade de Nova Iorque, recriando os últimos dias antes do sumiço. Como a tendência é que, após 48 horas, o desaparecido não seja encontrado ou, ainda, seja encontrado morto, a luta é contra o relógio. Antonhy La Pagglia já foi premiado com o Emmy pela sua atuação como Jack Malone, chefe da equipe, além de indicações ao Globo de Ouro. Outra coisa muito legal do seriado é pincelar a vida pessoal da equipe, mostrando como isso afeta seu trabalho, e fugir do convencional ao nem sempre ter finais felizes, na realidade a maioria não, não completamente.  
22:00 Cold Case (Warner): Mais um seriado policial (vocês vão perceber que tenho uma preferência grande por eles), também exibida pelo SBT na TV aberta. Neste vemos uma equipe da Filadélfia investigando crimes antigos, não solucionados ou que novos fatos indicam que foram solucionados da maneira errada. Temos mais uma protagonista loira, Lily Rush, cheia de problemas em sua vida pessoal. Eu confesso que gostava mais do seriado em suas primeiras duas temporadas. No final da temporada passada e início desta a vida de Lily Rush tomou um rumo meio torto, acho que os roteiristas se perderam completamente. Mas os crimes apresentados continuam sendo muito inteligentes, principalmente os mais antigos. Ainda não perco nenhum, mas não sei até quando isso vai acontecer.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta