Destaques na TV – Terça 23/outubro

O Universal TV está em festa com a chegada da 20° temporada de Law & Order: SVU, com direito a episódio duplo.

Presente desde o primeiro episódio, Mariska Hargitay é Olivia Benson. Detetive alçada a chefe da Unidade de Vítimas Especiais de Nova York, uma equipe de elite dedicada a crimes sexuais hediondos, principalmente contra minorias e menores de idade, Benson dá início à temporada demostrando sentir o peso da passagem do tempo.

O episódio duplo Man up e Man down é centrado em uma das grandes questões americanas – o porte de armas de fogo. Sam (Bryce Romero) é um garoto de 15 anos, filho caçula do irascível John Conway (Dylan Walsh). Como ritual de passagem para se tornar homem, o menino deve matar um animal durante uma tarde com a família – o irmão mais velho, Brian (Richard Meehan), fez o mesmo quando tinha sua idade. A impossibilidade de tirar a vida de um coelho traumatiza o personagem, que vai num crescendo até explodir. Violência sexual e armas em escolas são temas dos episódios.

Além dessa história, a série acompanha a vida pessoal dos personagens. O episódio duplo insinua que Benson terá dificuldades de relacionamento com o filho. Além disso, mostra a detetive Amanda Rollins (Kelli Giddish) novamente grávida. Personagem que entrou na temporada passada, o promotor Peter Stone (Philip Winchester) será um dos destaques da nova rodada. Para apagar as perdas recentes, o promotor, pelo que se viu, vai se afundar no sexo e no álcool.

Com a estreia da nova temporada, Law & Order: SVU empata com as séries Law & Order e Gunsmoke como as mais longevas séries dramáticas da televisão norte-americana em número de temporadas.

 

Uma ameaça diferente surge na estreia da 14ª temporada de Supernatural, que estreia no canal Warner.

Quando parecia que os Winchesters haviam vencido Lúcifer definitivamente, no desfecho apocalíptico da 13ª temporada, a traição do arcanjo Michael levou a história a um terreno desconhecido: agora, Dean está possuído. Sam tomará as rédeas, sabendo que o inimigo está no corpo de seu próprio irmão. Poderá ele salvar a humanidade sem afetar seu irmão mais velho? Capriche na mira: resta só um Winchester e ele não pode falhar.

Dean e Sam Winchester não são apenas dois irmãos com histórias para contar sobre suas aventuras. Ambos eliminaram dezenas de demônios e seres malignos com a naturalidade de quem vai trabalhar em seu escritório todos os dias. Durante a temporada anterior, os irmãos Winchester trabalharam duramente em dois objetivos: resgatar Mary e Jack do mundo apocalíptico governado por anjos e impedir que o arcanjo Miguel viesse para a Terra.

Durante a temporada, Jack aprendeu a controlar seus poderes e um novo retorno de Gabriel se materializou. Finalmente, e sem qualquer hecatombe, Dean derrotou Lúcifer, mas sua ação arrastou Michael, que tomou posse de seu corpo. Com Lúcifer identificado como o único e verdadeiro inimigo, sua eliminação marcou um resultado esperado. A 14ª temporada será uma oportunidade para ver se é possível expulsar Michael do corpo de Dean e se um novo inimigo irá aparecer. Será Michael? Ou regressará alguém que se acreditava que ter desaparecido?

GLOBO
Sob Pressão – 22h35 (ep 2×03)

MULTISHOW
Chaves – 23 h – exibição diária
Chapolim – 23h30 – exibição diária

VIVA
A Feiticeira – 9h30 – exibição diária

UNIVERSAL TV
Law & Order: SVU – 22 h (ep 20×01) / 22h45 (ep 20×02) – ESTREIA

WARNER
Supernatural – 21h40 – ESTREIA 14ª temporada

SONY
Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – 21 h (ep 5×14)
Marvel’s Cloak & Dagger – 22 h (ep 1×02)

AXN
NCIS: New Orleans – 22 h (ep 1×04)

MAX
The Tunnel / O Túnel – 22h50 (ep 3×03)

Bom dia !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

3 Comentários


  1. Terça está linda, fico com SHIELDS e LOSVU, gravando Supernatural e Cloak & Dagger.

    Responder

Deixe uma resposta