Destaques na TV – Sexta 28/setembro

A série Father Brown estreia na tv aberta no Brasil pela primeira vez e terá exibições na TV Cultura. Produzida e distribuída internacionalmente pela BBC Studios, a atração inédita é baseada no famoso padre investigador dos livros do escritor inglês GK Chesterton.
Ambientada na década de 50, a produção reconstitui uma vila onde assassinatos e desaparecimentos são facilmente solucionados, até que um padre muda o rumo dessa história ao mostrar que tem um talento especial para descobrir a verdade por trás dessas investigações. Em cada episódio, o padre Brown investiga um crime diferente, sempre à sua maneira particular. Na primeira temporada, ele mostra que o principal suspeito de um assassinato com marteladas não é o ferreiro local, como todos acreditavam, ou ainda que o suposto afogamento de uma mulher por acidente esconde na verdade um caso de homicídio.
No elenco, o destaque é o inglês Mark Williams, conhecido por seus personagens em Doctor Who e na saga Harry Potter, que interpreta o protagonista. Father Brown registrou bons resultados lá fora. Exibida pelo canal BBC One, ela aumentou a participação do canal entre o público adulto de ambos os sexos em 81%. Em 2013, ano de estreia, ela chegou a alcançar 2,4 milhões de telespectadores e a pontuar 27,4% de share.

Após anunciar a aquisição dos direitos de exibição com exclusividade para o Brasil e América Latina, o FOX Premium estreia POSE no país! A produção estreia com todos os episódios da temporada disponíveis de uma só vez no FOX App, para assinantes dos pacotes FOX+ e FOX Premium.

Na TV, a nova série da dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk (reconhecida por grandes sucessos como Glee, American Horror Story e NIP/TUCK) em parceria com Steven Canals, terá um novo episódio exibido por semana no FOX Premium 1.

Com oito episódios de uma hora cada, a primeira temporada é ambientada no final dos anos oitenta e explora a união de diferentes elementos da sociedade nova-iorquina da época. Entre eles a subcultura do salão de baile (ballrooms) do Harlem, o auge do universo de luxo da era Trump e a cena social, artística e literária do centro da cidade de Nova York e as manifestações sexuais e culturais do momento.

A série enfatiza a busca de aceitação pessoal, familiar e social do coletivo LGBTQ e sua luta, vigente e todas as partes do mundo, contra a discriminação e a favor da inclusão e da diversidade.

A transgressora superprodução tem o maior elenco de atores transgêneros da história da televisão americana e o maior elenco LGBTQ de uma série já produzida. Assim, POSE crava um novo marco na indústria de conteúdos roteirizados.

Na sexta passada, o FOX Premium 2 estreou a segunda temporada da série mexicana Run Coyote Run. Na série, Gamalliel e Morris são melhores amigos de infância, um é mexicano e o outro americano. Os dois acabam se envolvendo no tráfico de pessoas, apesar de no fundo terem bom coração.

Depois de anos afastados, eles se reúnem e decidem unir forças para criar uma corporação transnacional: a Run Coyote Run, uma agência de viagens de “aventura turística”, como eles gostam de chamar, especializada em atravessar ilegais pela fronteira para os EUA.

GLOBO
Máquina Mortífera – 23h45 (ep 2×11)

TV CULTURA
Father Brown – 22h30 – ESTREIA

MULTISHOW
Chaves – 23h15 – exibição diária
Chapolim – 23h45 – exibição diária

VIVA
A Feiticeira – 9h30 – exibição diária

UNIVERSAL
Timeless – 22 h (ep 1×08)

AXN
The Crossing – 22h15 (ep 1×09)

TNT SERIES
4Blocks – 23h55 (ep 1×04)

FOX PREMIUM 1
Harlots – não sei pra onde foi
Pose – 22 h – ESTREIA

FOX PREMIUM 2
Run Coyote Run – 22 h (ep 2×02)

Bom dia!

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

8 Comentários


  1. Até quando a TURNER vai fazer o que quer no nosso Brasil.
    Depois de acabarem do nada com os canais EI agora inventaram TNT 2 TNT 3.
    Programação TNT 2: Reprises intermináveis da programação da TNT, do Space e do TNT Séries, ah e de esportes também.
    Programação do TNT 3: Reprise do que é exibido no TNT 2. Com 2 horas de diferença.
    Não preciso escrever mais nada.

    E a grande FOX, eu não sei o que é mais ridículo o novo horário das séries, 16:00hs ou a explicação da FOX para o novo horário sensacional das 16:00hs. Pior é que ainda acham que estão fazendo a coisa certa.

    E o pulso ainda pulsa…

    Responder

    1. Eu li sobre isso !
      Decepcionada com os ditos profissionais da nossa tv paga.

      Responder

    2. Olá Tadeu, esses canais TNT 2 e TNT 3 foram criados temporariamente para as empresas de tv por assinatura que não conseguiram colocar novos canais no lugar do EI (lembrando que a decisão de retirar os canais EI foi por conta de leis que inviabilizavam os mesmos de continuar em exibição), após essas empresas conseguirem colocar novos canais, o TNT 2 e 3 serão extinguidos.

      Responder

Deixe uma resposta