TNT exibe ao vivo e com exclusividade o Golden Globe Awards® 2018 (inclusive no TNT GO)

Neste domingo, dia 07 de janeiro, a partir das 22h, a TNT transmite com exclusividade e ao vivo o Golden Globe Awards® 2018, sob o comando do ator e comediante americano Seth Meyers.

Neste ano, a cobertura do tapete vermelho estará por conta dos hosts Carol Ribeiro e Hugo Gloss e premiação será comentada pela apresentadora Domingas Person e o crítico de cinema Rubens Ewald Filho (lembrem-se sempre que tem a tecla SAP para nos proteger e salvar). Quem estiver sem um aparelho de televisão por perto pode assistir pela plataforma TNT GO (simultaneamente).

Nas categorias de TV a HBO lidera as indicações, com 12, seguida pela Netflix com 9, FX com 8 e NBC com 5. Apesar de liderança numérica, em algumas categorias a briga é das boas e o Hulu com sua The Handmaid’s Tale pode ser o grande ganhador da noite.

Já o prêmio Cecil B. deMille será entregue a apresentadora-escritora-produtora-empreendedora-linda-maravilhosa Oprah Winfrey.

Abaixo a lista de indicados e os meus palpites (não me siga, eu não sei para onde estou indo, quase nunca acerto).

Melhor Série de Drama

The Crown (Netflix)
Game of Thrones (HBO)
The Handmaid’s Tale (Hulu)
Stranger Things (Netflix)
This is Us (NBC)

The Handmaid’s Tale já levou a estatueta de melhor série dramática no Emmy e é minha aposta. Além de todo o destaque que ganhou pela qualidade da produção (e ela é SENSACIONAL), a série tem o apelo político tendo sido usada desde seu lançamento como símbolo do que os EUA podem se tornar caso ninguém lute contra a onde tradicionalista, o que tem apelo com a imprensa internacional (base dos votantes).

The Crown corre por fora pela qualidade, não não acredito que consiga roubar o prêmio da favorita.

Melhor Atriz em Série de Drama

Caitriona Balfe, Outlander
Claire Foy, The Crown
Maggie Gyllenhaal, The Deuce
Katherine Langford, 13 Reasons Why
Elisabeth Moss, The Handmaid’s Tale

De novo me repetindo: Elisabeth Moss rainha, para as outras nadinha!!! Talvez Claire Foy surpreenda, ainda mais considerando que ela não reprisa o papel na próxima temporada, mas eu não contaria com isso..

Melhor Ator em Série de Drama

Sterling K. Brown, This is Us
Freddie Highmore, The Good Doctor
Bob Odenkirk, Better Call Saul
Liev Schreiber, Ray Donovan
Jason Bateman, Ozark

Confesso: ficarei revoltada se Freddie Highmore ganhar agora por The Good Doctor depois de tudo que ele fez em Bates Motel!! Prêmio de consolação, esse? De qualquer forma, eu acho que Bob Odenkirk ou Liev Schreiber também estão na disputa para valer.

Melhor Série Musical ou Comédia

Black-ish (ABC)
The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon Prime)
Master of None (Netflix)
SMILF (Showtime)
Will & Grace (NBC)

Esta é a categoria em que fica mais difícil palpitar, primeiro porque não vi nenhuma das temporadas que concorrem, segundo porque temos duas novatas que andam chamando a atenção. The Marvelous Mrs. Maisel é uma delas, uma produção original da Amazon Prime. Ainda assim, apostaria no barulho da temporada nova de Will & Grace, queridinha dos votantes no passado e que foi bastante elogiada em seu retorno (além dela também ter seu peso político).

Melhor Atriz em Série de Comédia

Pamela Adlon, Better Things
Alison Brie, GLOW
Rachel Brosnahan, The Marvelous Mrs. Maisel
Issa Rae, Insecure
Frankie Shaw, SMILF

Se não pude palpitar direito na categoria principal de comédia, que dirá aqui, não é verdade? Muito tem se falado de Issa Rae, que tem boas chances, mas talvez esse seja o prêmio que The Marvelous Mrs. Maisel ganhe e Rachel Brosnahan fique com a estatueta.

Melhor Ator em Série de Comédia

Anthony Anderson, Black-ish
Aziz Anari, Master of None
Kevin Bacon, I Love Dick
William H. Macy, Shameless
Eric McCormack, Will & Grace

Aziz Anari e Anthony Anderson são os mais cotados e eu apostaria em Anderson só por gostar muito do ator, mas Aziz tem mais chance.

Melhor Minissérie ou Filme para TV

Big Little Lies (HBO)
Fargo (FX)
Feud: Bette and Joan (FX)
The Sinner (Usa Network)
Top of the Lake: China Girl (Sundance TV)

Se a primeira vista a disputa parece acirrada, Big Little Lies deve repetir o sucesso que fez no Emmy e levar a estatueta. Talvez, mas um talvez bem pequenino, eles poderiam arriscar com Feud, também excelente, mas a verdade é que o peso de ser uma homenagem a indústria do cinema e TV nos EUA teria influenciado mais no Emmy que aqui.

Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV

Jessica Biel, The Sinner
Nicole Kidman, Big Little Lies
Jessica Lange, Feud: Bette and Joan
Susan Sarandon, Feud: Bette and Joan
Reese Witherspoon, Big Little Lies

Que categoria linda, gente!!!! Aposta, claro, em Nicole Kidman, mas como eu disse no Emmy, ficarei feliz com qualquer uma que ganhar.

Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV

Robert De Niro, The Wizard of Lies
Jude Law, The Young Pope
Kyle MacLachlan, Twin Peaks
Ewan McGregor, Fargo
Geoffrey Rush, Genius

Se quando falamos de comédia eu não podia palpitar por falta de conhecimento, aqui a questão é o excesso de qualidade: De Niro está ótimo em The Wizard Of Lies e o filme não teve outra indicação, o que poderia servir como reconhecimento. Do outro lado, Genius passa pelo menos e Geoffrey Rus está perfeito, ou seja, mesma coisa. Se Jude Law está adoravelmente detestável como o jovem Papa, Ewan McGregor faz gêmeos em Fargo. Eu diria que o candidato mais fraco é MacLachlan, mas vai que resolvem premiá-lo por conta da importância de Twin Peaks pela TV?

 

 

Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV

Laura Dern, Big Little Lies
Ann Dowd, The Handmaid’s Tale
Chrissy Metz, This Is Us
Michelle Pfeiffer, The Wizard of Lies
Shailene Woodley, Big Little Lies

Adoraria que Ann Dowd levasse, mas acredito que ele fica com Big Little Lies com Laura Dern ou Shailene Woodley (provavelmente Dern).

Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV

David Harbour, Stranger Things
Alfred Molina, Feud: Bette and Joan
Christian Slater, Mr. Robot
Alexander Skarsgard, Big Little Lies
David Thewlis, Fargo

Quem a gente quer? David Harbour, claro. Quem deve levar? Alexander Skarsgard. Pelo menos a gente não fica triste, né?

Leave a Reply