Legends Of Tomorrow: Helen Hunt (3×06)

Eu amei o trocadilho do título desse episódio. Tá, confesso, fiquei pensando, ao ver o nome do episódio, se Helen Hunt ia dar uma passadinha no episódio, até dar de cara com a própria Helena de Tróia em um estúdio de cinema nos anos 30 e entender que o título era mesmo sobre a caçada à Helena (hunt é caçada em inglês).

Além do óbvio apelo ao mito da mulher mais linda que a própria deusa Afrodite, a trama nos permitiu conhecer um pouquinho da história de Hedy LaMarr, atriz que viria a criar, em parceria com outro cientista, o sistema de comunicação usado pelos EUA na Segunda Guerra Mundial e que hoje é a base do sistema de comunicação celular que todos usamos.

Na verdade, se pensarmos bem no roteiro, concluímos que foi somente graças a passagem de Helena por Hollywood e por ter sido obrigada a trabalhar como telefonista por algum tempo que Hedy viria a inventar o tal sistema. Mais uma deliciosa brincadeirinha dos roteiristas da série.

Por outro lado, affff, Darhk e a filha apareceram de novo. Não entendi direito o objetivo dele ali, porque a presença de Helena de Tróia em Hollywood poderia ajudá-lo em seu plano de dominar o mundo. Ele diz à Sara que os anacronismos são bons para os negócios e eu até entendo isso, mas achei o aparecimento deles desta vez muito “solto”, gratuito.

Ele só ganha um pouco mais de sentido quando descobrimos que Kuasa agora está na equipe de Darhk e que ela é neta de Amaya. Uma neta que está cheia de mágoa pelas escolhas que sua avó fez. Ao que parece ela conseguiu colocar vários grilos na cabeça de Vixen (não que isso seja tão difícil, sabemos como ela é suscetível).

Agora fica aquela curiosidade: o fato de levar Helena para Themyscira  ao invés de volta para casa não muda totalmente a história? Como fica uma das mais importantes guerras da história? Vão deixar uma ponta enorme dessa solta?

P.S. Achei muito legal a troca de corpos de Jax e Stein: gerou várias piadas ótimas e levou a relação dos dois a outro nível. Na verdade, desde que eles começaram a “trabalhar” na questão da saída de Stein eu tenho gostado muito mais dos dois juntos. E os dois atores se saíram super bem na troca de papéis.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Adorei o título do episódio e também pensei que a Helen Hunt fosse aparecer, foi ótima a sacada da série.

    E juro que não sabia disso, LOT é também cultura, quem diria que a Scarlet de O Vento Levou fosse uma cientista ?!?!

    Responder

  2. Simone, ao fim desse episódio a Zari diz que a guerra aconteceria com ou sem a presença de Helena (que já havia “provocado” aqueles confrontos e tudo estava em andamento). Então ela achou uma brecha pra poder levá-la de volta ao tempo dela sem necessariamente precisar voltar ao mesmo espaço. É mencionado que nada na linha do tempo foi alterado.

    Responder

Deixe uma resposta