NCIS: Towfer (15×02)

“Radiante”. Jamais achei que veria alguém descrever Jethro desta forma, mas acho que ela realmente reflete esse momento do personagem que por tanto tempo pareceu carregar a culpa pelo mundo em suas costas – multiplicada pela culpa pela morte da esposa e da filha. Talvez o fato de chegar tão perto da morte mude a perspectiva até mesmo de alguém com esse tipo de solidão.

Além disso, o episódio serviu de contraponto aos dois anteriores: sai o desespero pelo que estaria acontecendo com os dois e de não serem salvos, entra aquela respirada profunda que a gente dá quando o pior já passou. Ainda que os roteiristas não tenham sido tão bonzinhos assim e nos feito pensar que talvez McGee não estivesse bem.

Ele está. E quando não estiver, Gibbs está ali com ele.

O segundo corpo no caixão não é novidade, na verdade o número de vezes que já foi usado em séries me faz pensar que seria melhor todo mundo dar uma checada no caixão dos parentes antes de jogar terra em cima, mas funcionou bem aqui e Bishop continuou fazendo um bom papel como chefe até a liberação total do Gibbs.

Vejam vocês que eu nem gritei “é ele” quando vi o tal melhor amigo dono da academia na tela. Mas era ele. Nível de cara de pau máximo: mata o marinheiro e depois seduz a viúva.

Torres foi o alívio cômico – acho que é latina essa coisa de não gostar de mexer com os mortos, até o mais cético acaba achando essa coisa de mexer em túmulos uma péssima ideia – e agora se sente em casa de verdade. Acho que o lance da jaqueta foi o melhor presente que ele poderia ter dado do Gibbs após tudo que aconteceu.

Agora, gente, ninguém vai falar da Quinn? Tipo, nem alguma desculpa para o sumiço da agente?

P.S. Gibbs abraçando pessoas. Eu nem consigo processar isso.

P.S. do P.S. Mas ele agora tranca a porta de casa. Não acho alarmante, na verdade acho bem saudável considerando o tanto de gente que vimos entrando lá sem serem convidados.

P.S. do P.S. do P.S. Duck sendo homenageado merecidamente. <3

7 Comentários em “NCIS: Towfer (15×02)”

  1. Magda Gitter

    A Quinn foi citada brevemente no primeiro episódio dessa temporada quando falaram que ela estava tomando conta da mãe.

  2. Cleide

    Sumiram com a Quinn e com os copos de café da Gibbs e Abby !
    Mas o que mais estranhei foi o fato da saúde do Gibbs estar tão 100%, genteeeee ele foi atingido a queima roupa a duas temporadas passadas e ele levou um bom tempo pra se recuperar e agora é como nada tivesse acontecido.

    1. Eva

      dois episódios e nenhuma interação entre Abby e Gibbs além de um telefone que ele atendeu de má vontade e sem dizer o nome dela e sem uma palavra como ele fazia antes. além disso nenhum abraço nada. quando ele voltou na quarta temporada ele foi dar um abraço na Abby logo que chegou. eu tenho quase certeza que eles estão querendo punir a Pauley por sair da série mesmo a CBS negando isso no Twitter. Acho que tudo isso tem uma provável morte da personagem porque da CBS eu espero qualquer coisa. sempre matam os personagens que a saem da série brigados ou muito de repentes.

  3. Eva

    estou hiper chateada. eles praticamente acabaram com as conversas de Gibbs e Abby ao vivo. um telefonema entre os dois e somente em dois episódios. eu acho que estão querendo punir pela saída da Abby mesmo dizendo que não é isso. eu senti tanto a falta de um abraço Gibbs e Abby no primeiro então nesse segundo eu senti mais ainda. quando o Gibbs voltou no 4×01 ele logo foi dar um abraço nela e nessa temporada nem o nome dela ele falou quando atendeu o telefone. e pelo que vi só vai piorar e eu vou ficando cada vez mais decepcionada com a série. a decisão de deixar de assistir depois que ela sair já estava meia que certa agora então tenho total certeza. gosto do McGee e até da Bishop e do Gibbs tô passando a odia-lo por se afastar da Abby desse jeito. Nem quando ele esteve sendo torturado ele se lembrou dela.

  4. Any Isoton

    desisti completamente de NCIS nessa temporada. primeiro que o plot do McGee totalmente desnecessário. a mulher dela engravidar não vai fazer eu gostar dela. segundo que Gibbs não se dignar a dar um oi para a Abby ou estar evitando o laboratório me deixou com uma raiva dele totalmente. pra mim a única razão de ver a série era a Abby, mas esse episódio me deixou extramente nervosa com o Gibbs tratara a Abby com tanta ingratidão. pra mim já deu o que tinha que dar. Abby saindo, o Gibbs sendo um babaca total, nova agente entrando, já não dá mais. vou baixar os episódios? sim. assistir eles? não.

Leave a Reply