The Last Kingdom (O Último Reino) Episódio #2.04 (2×04)

Isso que eu chamo de episódio de partir o coração. Eu chorei junto com Uhtred quando ele se quebrou, quando toda sua força e sua esperança desapareceram sob a força da tortura, fome e perda. E eu chorei quando, após Ragnar e Held o resgatarem, ele conseguiu reencontrar a si próprio. A cena dele com Held naquela plantação, o sorriso dele com aquele sol alaranjado atrás dele, ela lhe dando aquele crucifixo: que cena. Se eu odiei vê-lo sofrendo novamente, bem, essa cena compensou tudo.

Essa e o sorriso de Ragnar em volta daquela fogueira quando olha para o irmão e sabe que eles terão de ir atrás de Gisela. Foram duas pequenas cenas, mas elas foram tão carregadas de significado. Ainda mais porque nestes últimos tempos senti falta demais do lado danes dele, ele andava britânico demais.

E, claro, foi ótimo vê-lo enfiando sua espada naquele padre filho de uma mãe. Gente, acho que eu não lembro de ter odiado tanto um personagem em The Last Kingdom como eu odiei esse padre e a gente já teve gente horrível para caramba passando por estas terras. Eu estava aflita com a possibilidade dele realmente conseguir casar Gisela com o horrível tio de Uhtred e ele aparece com essa ideia de “casamento por procuração” só para impedir Uhtred de salvá-la.

Eu com certeza preferiria que ele não tivesse chegado ao fim do casamento, mas no final das contas ninguém pode dizer que aquilo teve qualquer validade. Além disso confesso que fico aflita da forma como todo mundo a volta dele ficou com a possibilidade dele matar aquele padre. Um cara que está muito, muito longe de ter qualquer coisa de sagrado.

Não que o sofrimento tenha acabado: matar o padre deixou Uhtred em maus lençóis. Pior, permitiu que Alfred tivesse uma forma de colocá-lo a seu serviço. Ou seja, planos de buscar sua irmã e recuperar suas terras foram postergados novamente.

P.S. Na torcida para eu ter escrito apenas o que foi exibido como quatro episódio da série e não ter dado nenhum spoiler.

P.S. do P.S. Pobre Halig. Foi tudo tão cruel.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Foi aliviador ver Ragnar chegando e salvando Uhtred, Hild cuidando e aliviando as dores de Uhtred foi comovente.

    E o tamanho da maldade em fazer aquilo com Halig foi imensurável que Uhtred não poderia reagir de outra forma …. coitados !

    Complicado mesmo fazer review de um episódio exibido tão diferente da exibição original, mas foi até aí mesmo !

    Uma pena o Uhtred não poder confidenciar tudo a Ragnar, me preocupa esse segredo minar a aliança entre os dois, Alfredo soube se aproveitar da situação.

    Responder

Deixe uma resposta