The Last Kingdom (O Último Reino): Episódio #2.03 (2×03)

E aí, quem vocês estão odiando mais? A lista é enorme a esta altura do campeonato: Guhtred, Aelfric ou Eadred (tive que pesquisar todos os nomes, vocês sabem)? O rei covarde, o tio que roubou o trono do sobrinho ou o padre dos infernos? Temos ainda Kjartan e os irmãos Sigefred e Erik, não podemos esquecer.

E quem a gente ama mais? Ragnar ou Hild? Claro, nosso Uhtred nunca decepciona e gente, como ele sofre. Ele deve ser a pessoa mais sacaneada na história da Inglaterra e eu estou considerando até hoje.

O bom de Aelfric fazer questão que Uhtred seja chamado Osbert é que as pessoas que encontram com ele não veem o homem que derrubou exército, aquele que busca o trono que foi roubado ou que o tio pagaria pela cabeça, com isso ele consegue ficar vivo por mais tempo.

Falando em vivo por mais tempo: a reunião entre Aelfric, Guhtred e os irmãos foi aquele momento de muita vergonha alheia. Guhtred se mostra cada vez mais incapaz de ser rei, na verdade cada vez fico mais convencida que Uhtred deveria tê-lo deixado entre os escravos. Gisela, por outro lado, brilhou e eu não poderia ficar mais feliz do que fiquei com sua fuga.

Depois ele emendou a vergonha ao mentir para Ragnar. Sorte que Gisela foi esperta em deixar o rastro para Hild.

Aqui entre nós: Uhtred, Ragnar, Gisela e Brida formam uma equipe dos sonhos.

Na “corte” de Alfred quem também se destaca é Aethelflaed, que agora vai se casar. A filha de Alfred parece ter herdado o calculismo da mãe, Aelswith, da qual eu continuo não sendo muito fã.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Que ódio deste babaca e ingrato rei … a lista só cresce mesmo e o pobre do Uhtred só na sofrência !

    Responder

Deixe uma resposta