HBO exibe maratona de Big Little Lies neste sábado

No último domingo a minissérie Big Little Lies, adaptação do ótimo livro de Liane Moriarty,  conquistou 8 8 prêmios Emmy®:  Melhor Série Limitada; Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme (Nicole Kidman); Melhor Ator em Série Limitada ou Filme (Alexander Skarsgård); Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Filme (Laura Dern); Melhor Direção em Série Limitada, Filme ou Especial de Drama (Jean-Marc Vallée); Melhor Elenco em Minissérie, Filme ou Especial; Melhor Figurino em Série, Série Limitada ou Filme Contemporâneo; Melhor Supervisão Musical.

Eu já falei da série por aqui antes de sua estreia e, depois de assisti-la, garanto que todos os prêmios foram muito merecidos – admito que torcia bastante para que Reese faturasse o prêmio de melhor atriz, mas Nicole fez um grande trabalho – um daqueles casos em que as necessárias mudanças por conta da adaptação de uma história para outro meio foram muito felizes, mantendo as principais características que a tornam única.

A minissérie mostra a vida, aparentemente perfeita, de três mães da cidade de Monterey, na Califórnia. Jane (Shailene Woodley) é a mãe solteira de um menino que se muda para o litoral em busca de uma nova vida e acaba conhecendo Madeline (Reese Whiterspoon), mãe de uma adolescente de seu primeiro casamento e de uma doce menina que é uma verdadeira força da natureza.

Madeline toma a nova amiga sob suas asas e lhe apresenta Celeste (Nicole Kidman), uma mulher belíssima, mãe de gêmeos e invejada por todos pelo casamento perfeito. Unidas por uma imediata e forte amizade, as três pouco a pouco nos mostram quem realmente são, seus segredos e acompanhamos a investigação de uma morte ocorrida em uma festa. Sim, romance, mistério, drama são os ingredientes dessa excelente trama.

E, para comemorar os prêmios, o canal HBO preparou uma maratona neste sábado, 23 de setembro, com a exibição dos sete episódios da série a partir das 15h.

Além de Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley, as três protagonistas, o elenco conta com Alexander Skarsgård, Laura Dern, Adam Scott, Zoë Kravitz, James Tupper e Jeffrey Nordling.

Big Little Lies tem direção de Jean-Marc Vallée; roteiro e criação de David E. Kelley; produção executiva de Reese Witherspoon, Nicole Kidman, David E. Kelley, Bruna Papandrea, Per Saari, Jean-Marc Vallée, Nathan Ross e Gregg Fienberg; e produção de Barbara A. Hall e Liane Moriarty.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta