Grimm: El Cuegle (6×04)

Epa, epa, epa, como assim um episódio filler no meio dos poucos episódios da última temporada de Grimm, heim??? Sim, esse foi o meu primeiro pensamento quando percebi que El Cuegle estava seguindo nessa linha, com Hank, Nick e Wu de volta ao dia a dia da polícia.

Então, ainda que tenha sido um bom episódio, que até lembrou alguns dos primeiros quando Nick e Hank ainda questionavam bastante a questão  e matar wesens, esse pensamento me perseguiu até o final. Até o final com cara de que tem algo mais. Ou só eu achei isso? Não sei se foi por conta da confirmação de que aquele bebê ainda será um assassino por conta dos ursos naquele cobertor, ou se porque, ao matar El Cuegle – não que eles tenham escolhido, né? – talvez Nick e Hank tenham dado chance para mais mal aparecer.

Ou eu estou vendo coisas…. Que nem o Renard. Olha por um momento eu fiquei na dúvida se afinal era o Meisner ou não ali. Na verdade, ainda que só Renard o veja, eu fiquei pensando se é somente alucinação mesmo ou se existe algo mais ali. Alguma magia?  Seja o que for, melhor o capitão de polícia começar a se controlar, porque enquanto for Nick, Hank e Wu o vendo falar sozinho tudo bem, problema vai ser quando for o resto do pessoal do batalhão…

E, se falei de magia, vamos ter de falar de Eve e o graveto. Eu sei que ela está genuinamente preocupada, mas não gostei dela ir mexer nele sem que o Nick soubesse. E fiquei ainda mais cabreira depois dela ter tocado nele e tudo aquilo ter acontecido. Palpite meu, a esta altura, é que os Cruzados eram Grimm e que por isso o graveto se ligou ao Nick e está rechaçando a Eve.

Não que eu tenha achado tudo bem a forma como o graveto “se comportou”, mas tô aqui torcendo pelo melhor para o Nick, claro.

P.S. Os pais do tal bebê é que mereciam um susto de um wesen. Além disso, o menino pode ter esse destino agora, mas com certeza existem maneiras de mudar isso que não incluam ser comida de wesen, certo?

P.S. do P.S. Eu confesso que ri do fato de Monroe e Rosalee finalmente se tocarem que estar por perto do Nick traz problemas. Perigosos problemas. Mas sei que eles não vão abandonar o barco assim do nada.

P.S. do P.S. do P.S. Claro que é mais de um bebê, gente!! É uma ninhada!!!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta