O 13º Doctor é uma doutora: Jodie Whittaker

O anúncio foi feito hoje após a final do campeonato de Wimbledon e está enlouquecendo fãs pelo Twitter, onde figura como o quarto assunto mais falado (busque #Doctor13): MUITA gente a favor, mas sempre rola aquela meia dúzia de infeliz dizendo que “agora que é uma doutora eu não vou assistir mais”. Bom, problema de vocês. Na verdade eu nem sei o que vocês estavam fazendo assistindo até agora, porque com certeza quem realmente entendeu Doctor Who sabe faz tempo que a série é valorizar todos até por suas diferenças – não à toa temos uma versão feminina, e extraterrestre e gay, de Sherlock na série. Uma das minhas favoritas.

Além disso, as várias companheiras que já passaram pelos 50 anos da série foram sempre fortes, embora muito diferentes entre si. E eu nem falei nada ainda da melhor personagem: River Song. #voltaRiver

A verdade é que ainda estamos vivendo o luto pela partida do Capaldi – ainda mais depois de uma temporada tão perfeita como esta última – e a notícia ajudou um pouco a superar a perda.

Jodie Whittaker, para quem não conhece, esteve no elenco da excelente Broadchurch – disponível no NOW e no GlobosatPlay -, série policial com três temporadas que aborda a história de dois crimes em uma pequena cidade litorânea da Inglaterra.  Quem protagoniza a série é ninguém menos que David Tennant, doutor favorito de muitos.

Na verdade, antes da divulgação da escolha, muitos especulavam que o novo Doutor seria interpretado por Olivia Colman, outra atriz do elenco da série policial.

Os fãs de séries ainda podem lembrar de Jodie em Black Mirror (episódio  The Entire History of You) ou da minissérie americana The Assets (de 2014, ainda inédita por aqui).

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta