The Blacklist: The Debt Collector (No. 46) (4×20)

Eu até posso ter questionado um ou outro movimento de Red ao longo dos episódios da série, quando ele tentou matar Kaplan foi um desses, mas acho que eu nunca questionei tanto como quando eu descobri que foi ele mesmo a contratar o tal “coletor de dívidas” para sequestrar Liz e então fazer Kaplan aparecer.

Ainda que eu dê um ponto para ele por aceitar uma trégua por Liz e conviver com seu antigo braço direito, mas se eu fosse a Liz teria todos os motivos do mundo para nunca mais ficar sozinha com ele em uma sala. Quanto mais deixar que ele conviva com a minha filha.

E se ele tomou essa decisão injustificável, fica difícil também defender Kaplan e seu modo “vingança” apesar de tudo.

Os dois episódios finais da temporada ganham o nome dela, o que significa que Red agora vai querer resolver a questão o quanto antes depois dela não ter aceito a trégua, mas eu diria que a grande questão do final da temporada é o papel que Julian terá neste confronto final, ainda mais que agora ele viu a turma toda do FBI, Ressler incluso, ao lado de Red.

Se o Julian tem um perfil meio psicopata, a gente tem de admitir que não dá para achar normal ver o pessoal do FBI no meio de um monte de bandidos com metralhadoras e achar que está tudo certo.

P.S. Confesso: vibrei quando Kaplan apontou a arma para o meio da cara daquele moleque idiota. Duvido que ele esqueça disso tão cedo e saia postando conteúdo sobre outra garota na internet tão cedo.

P.S. do P.S. Ainda indecisa sobre o que eu acho de Liz ter avisado Kaplan de que era uma armadilha.

Músicas do Episódio

The Middle – Jimmy Eat World

One Man No City – Parquet Courts

On Fire On a Tightrope – JBM

Sing for the Moment – Eminem

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta