The Blacklist: Dembe Zuma (No. 10) (4×16)

Se um lado meu ficou realmente feliz de descobrir que Dembe não traiu seu melhor amigo – e de brinde a gente ainda descobriu que Red ajudou a filha de Dembe a se manter a salvo – eu ainda não me decidi quanto a como me sinto pelo fato de ser a senhora Kaplan a mandante da tentativa de assassinato de Red.

Eu sempre gostei muito dela e me doeu quando ela traiu Red, mesmo que ela acreditasse estar ajudando Liz, e depois quando ele tentou matá-la. E doeu nele, o que ficou claro quando ele confirmou para Liz que não conseguiu conferir se realmente tinha a matado, deixando espaço para o que vemos agora.

E eu não consegui reconhecer no rosto frio e impassível dela ao final deste episódio àquela que era tão dedicada ao Red.

Talvez justamente por ela ser tão dedicada, Red ter tentado matá-la doeu mais? Acho que se ela tivesse pelo menos pedido desculpas ele poderia ter considerado não fazê-lo – só acho, posso estar enganada – mas talvez os dois sejam simplesmente parecidos demais para deixar passar qualquer erro, por menor que seja.

Ela deixou um aviso de que se Red a descobrisse ele seria implacável, mas ela própria não fez qualquer esforço para se manter longe, não é verdade? Será que, além da mágoa, ela carrega uma vontade de ser realmente morta por ele? Veremos a seguir.

P.S. Aram: melhor homem! Navabi: podia ter ignorado a parte do medo, ela perdeu uma excelente oportunidade.

P.S. do P.S. Aram e Dembe seria uma dupla realmente imbatível juntos, não?

P.S. do P.S. do P.S. Achei toda a história da moça com a abelhas bastante dispensável, ainda que ela tenha servido para achar a filha de Dembe.

Músicas do Episódio

Gente, vocês acreditam que eu não achei sequer uma lista das músicas deste episódio? Vou continuar buscando e atualizo aqui.

Leave a Reply