Shades Of Blue: Fracture e A House Divided (2×06 e 2×07)

Eu sei, você, eu e todo mundo só quer saber quem é aquela louca que entrou atirando para tudo que é lado enquanto Harlee tentava arrancar alguma coisa da Julia, mas eu preciso falar do que aconteceu antes disso tudo depois de ficar sem falar de Shades of Blue por duas semanas – eu assisto sempre no GlobosatPlay e, não sei vocês, o aplicativo está uma verdadeira carroça nos últimos tempos; trava, perde conexão, fecha; assistir a um episódio que seja tem sido desafiador.

E eu preciso falar de Fracture e House Divided, também, porque preciso reconhecer o quão redonda esses roteiristas estão deixando a série: nenhum detalhe passa despercebido, as coisas vão se encaixando a medida que o tempo passa e, com isso, é como se Harlee, Stahl e Woz estivessem presos em uma sala cujas paredes estão se fechando sobre eles.

E você pode achar que no caso de Stahl é mais fácil, mas se prestarmos atenção principalmente a estes dois últimos episódios podemos ver que sua necessidade de controlar tudo está deixando-o fora de controle. Ele acha que o problema dele é Harlee, eu acho que ele está perdido por tanto tempo que não seria capaz de enxergar o problema se fosse atropelado por ele. Tanto que isso o afetou no momento em que ele deveria ter pego Julia, o Stahl controlado não seria visto a distância.

Woz e Harlee continuam na sua impossível missão de fazer o certo agindo errado. Woz ser visto falando com Stahl em um momento como esse fez toda a diferença, Harlee até que foi rápida em ajeitar as coisas, mas a verdade é que nada mais será a mesma coisa naquela equipe. Bom, isso se sobrar muita equipe depois de dois pedidos de transferência – sim, eles acionaram o salve-se quem puder, mas eu não seu se foi um movimento inteligente agora.

Harlee ainda mentiu, mas pelo menos todos sabem quais são as peças do jogo: o resto da equipe agora sabe que o FBI está muito perto e que Woz e Harlee estão tentando livrar a todos (ou pelo menos se livrar), eu teria parado e olhado ao redor antes de pedir para sair.

Pelo menos Harlee conseguiu sua arma de volta e, ao que parece, o namorado também. Só que a coitada não teve tempo algum para respirar aliviada por suas conquistas. Só espero que a mala da Cristina pela primeira vez faça o que deve e não o que acha que tem de fazer… Quem dizer, ela podia muito bem fazer o que acha que tem e acabar morta pelo pessoal do Bianchi, não é verdade? Alguém comigo?

E, eu digo a vocês, acho que a Julia é pior que o Bianchi.

P.S. Caroline morreu merecendo um namorado melhor que um que a deixa ir sozinha a pé para casa enquanto ele dorme.

P.S. do P.S. Armar para que um assassino seja preso pelo assassinato que ele fez. Eu confesso que ri da cara do Woz nessa hora.

P.S. do P.S. do P.S. O que Loman é capaz de aprontar agora? Senti que ele está muito no modo “salvar a si mesmo”.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Que tipo de alienada a Cristina é para perguntar para a mãe policial em Nova Iorque se ela está em perigo?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta