Bones: The Final Chapter: The Flaw in the Saw (12×06)

Ainda que The Flaw in the Saw não tenha sido um episódio de todo ruim – ainda que ignorasse o fato de Aubrey ter entregue o pai dele ao FBI ainda ontem, que um assassino estão atrás do Booth e que o pai da Brennan estão muito doente -, ele com certeza não é um episódio para estar nesta temporada.

Que é a última e que só terá um total de 12 episódios. Sabe o que eu esperava de verdade? Uma temporada redondinha, com cada episódio nos conduzindo a um final satisfatório, amarrando pontas soltas e homenageando nossa paciência para o período entre a sexta e a décima primeira temporada – porque, aqui entre nós, HAJA!!!

Do outro lado: eu realmente gostaria de experimentar as tais panquecas do assassino. Eu não sei se foi o prazer com que o Aubrey comeu aquilo ou a quantidade de xarope que ele colocou nelas (uma garrafinha de xarope de bordo aqui no Brasil é uma pequena fortuna e eu praticamente coloco com conta gotas nas minhas panquecas), mas eu fiquei completamente hipnotizada por elas. Tanto que corri e fiz panquecas no final de semana.

Achei inclusive uma pena que ele fosse o assassino, porque agora não teremos mais panquecas – ou eles não terão.

Também vale destacar o soco bem dado que a nova namorada da golpista deu na esposa da moça. Olha, que direita!!!

Coisas horríveis: aquela cena do estagiário no meio do lixo e restos (a esta altura a gente definitivamente não precisava mais disso) e, no nível mais horrível de horror, Cam dizendo ao Hodgins que ele poderia ter manipulado as provas do caso do Zack. Sério, gente, que comportamento foi aquele?

Ah, claro: como assim ensinar uma criança os princípios da física para que ela ande de bicicleta? Rejeitar a bicicleta depois do primeiro tombo é natural, tratar isso com um pouco de magia (é a primeira máquina que pilotamos sem ajuda, que nos dá uma sensação de liberdade) é dever de todo pai. Inclusive eu gostaria de ter visto Brennan perder para o Booth no tal “enrolamento de toras”.

P.S. Opa, opa, opa, que nosso querido-amado-vitaminado David Boreanaz não ficou sem emprego por muito tempo. O ator foi confirmado em um novo piloto da CBS em que ele interpretará um oficial da marinha. O drama ainda não tem nome e inicialmente seria protagonizado por Jim Caviezel (Person of Interest), que abandonou o barco (não resisti). Quem também está no elenco da série é Max Thierot, o Dylan de Bates Motel.

P.S. do P.S. Ainda que eu entenda perfeitamente a dedicação do Aubrey à comida, achei bem perigoso ele dirigindo e comendo daquele jeito.

Um Comentário em “Bones: The Final Chapter: The Flaw in the Saw (12×06)”

  1. Cleide

    Pra que de inventarem de ter um atirador atrás do Booth nessa altura do campeonato ?!

    Que aflição ver o o Aubrey dirigindo e comendo aquelas panquecas !!!

    Si parece que a nova série do Boreanaz é Seal Team.

    E as botas continuam nos pés da Bones, tomara que tenha sido ela a escorregar no final :p

Leave a Reply